INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

”Operação Helix” contra tráfico de drogas

A Polícia Federal cumpre mandados em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e em Minas Gerais. Foram 43 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão contra uma organização criminosa com suspeita de transportar drogas para o Paraguai.

Foram deferidos sequestro de bens móveis, como automóveis e helicópteros, um imóvel, o montante é estimado acima de R$ 30 milhões, bem como bloqueio de valores e contas bancárias de pessoas e empresas participantes no esquema.


Foto: carro apreendido na operação Helix (Reprodução: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/05/pf-)


“A organização criminosa fazia o carregamento da droga em uma fazenda localizada no Paraguai, perto da fronteira. Depois, utilizava interior do Paraná e de São Paulo para fazer o descarregamento da droga, que era encaminhada, então, para São Paulo, capital, e também para a Europa, via portos de Santos, Paranaguá e Santa Catarina”, informou o delegado Daniel Martarelli da Costa.

De acordo com a investigação a Policia Federal os lucros obtidos com o tráfego de drogas eram provenientes da lavagem de dinheiro.

Auxiliaram na operação policial: a cooperação jurídica e policial do Paraguai, com a identificação de que os carregamentos de drogas eram realizados numa fazenda no referido país.

Existe, ainda, mais um mandado de prisão contra um dos investigados, no Paraguai, que terá auxilio da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Ministério Público Paraguaio.

Até agora, em dois anos de investigação, a Policia Federal, informou que foram apreendidos 2.750 Kg de cocaína, bem como nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga.

O Brasil, passa a contar, com o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad), que foi analisado, votado e aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad). O Governo Federal integra com práticas o plano de ação ao combate ao tráfico de drogas e na valorização de tratamento humanizado, visando a reinserção social dos usuários.

Para mais informações acesse o site: https://www.gov.br/pt-br/noticias/justica-e-seguranca/2022/05/brasil-tem-o-primeiro-plano-nacional-de-politicas-sobre-o-uso-e-o-combate-as-drogas#:~:text=O%20Brasil%20passa%20a%20contar,na%20reinser%C3%A7%C3%A3o%20social%20dos%20usu%C3%A1rios.

 

Foto destaque: helicóptero apreendido na operação Helix/Reprodução:https://.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/05/pf.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...