“Outra autobiografia”: leia trechos do livro em que Rita Lee conta sua luta contra o câncer

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Rita Lee é um rock and roll, mas também é da literatura , a cantora lançou nada mais nada menos que 11 livros em toda sua vida. Nos últimos anos, já longe do corre-corre dos palcos, Rita dedicou um bom tempo a escrever suas memórias. Fez questão que o livro fosse publicado em dois volumes. O primeiro, “Uma autobiografia”, saiu em 2016 pela editora Globo Livros. A própria artista determinou que a segunda parte da obra, “Outra autobiografia”, fosse lançada somente no próximo dia 22, dia de Santa Rita.


Capa de “Outra Biografia”, de Rita Lee (Foto: reprodução/Livro da Rita Lee/Instagram)


A cantora começa o livro dela falando como descobriu o tumor que foi descoberto no mês de abril do ano passado, em uma consulta em que tentava dar o fim do mal estar após tomar a segunda dose da vacina contra a  Covid-19.

Até então, imaginava que fosse voltar para casa naquele mesmo dia; devia ser uma bronquite e um remedinho daria conta de me deixar nos trinques. Mas fui comunicada pelo dr. Ribas de que poderia ser uma de três coisas: fungo, tuberculose ou câncer. A ‘massa’, como eles se referiam ao troço, precisava ser mais bem investigada para fecharem o diagnóstico e terem mais detalhes. Era preciso que eu fizesse naquela mesma tarde uma tomografia com contraste para buscar sinais de metástase. Foi a Dra. Estelita que, com toda a calma, delicadeza e seriedade do mundo, me disse que eu estava com um câncer de 20 centímetros de perímetro no pulmão esquerdo e que apenas uma biópsia em alguns pontos revelaria o tipo de células cancerígenas, que eu faria no dia seguinte. Para tanto, eu deveria ser internada e depois, quem sabe, voltaria para casa”- disse a cantora.

O livro tem vários capítulos, alguns deles são: “A Sininho“, “Comida de Hospital“, “A Bonequinha de Luxo“, “Careca, Contratempo“, “A Coisa“, “A Turbante” , “Idade, A Ficha“, “Químio“, “Conselho aos Jovens“.

Foto Destaque: Rita Lee. Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile