Pai e filha agridem médica, quebram hospital e levam paciente à morte no Rio de Janeiro

Anna Miranda Por Anna Miranda
3 min de leitura

Na madrugada deste domingo (16), um episódio lamentável ocorreu em um hospital público na zona norte do Rio de Janeiro. Um homem e uma mulher, acompanhados de sua filha e um bebê no colo, invadiram uma área de emergência após não receberem atendimento médico imediato. Essa invasão resultou em agressões a uma médica e danos aos utensílios do hospital.

Tragicamente, pouco depois do tumulto, uma paciente de 82 anos que estava em estado grave acabou falecendo. A confusão desviou a atenção da equipe médica que a acompanhava, prejudicando o atendimento à idosa.


 

Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (HMFST). Foto: Street View – Google


A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu em flagrante o pai e a filha por homicídio doloso com dolo eventual, com base nos fatos. O homem ainda foi autuado por lesão corporal. O homicídio doloso refere-se a uma ação intencional que resulta na morte de outra pessoa, enquanto o dolo eventual se enquadra em situações em que o acusado tinha consciência de que a morte poderia ser uma consequência de seus atos, mesmo que não fosse o objetivo inicial.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o homem apresentava um corte no dedo da mão esquerda, mas não estava em estado grave. Ele alegava estar armado, e sua filha estava acompanhada por um bebê de colo. O incidente aconteceu no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (HMFST), no bairro do Irajá. O pai e a filha chegaram por volta das 3h30 e foram orientados a aguardar atendimento. A paciente que faleceu entrou em parada cardiorrespiratória às 4h e veio a óbito às 4h30, apesar dos esforços da equipe para socorrê-la.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, naquele momento, a equipe estava ocupada atendendo pacientes com quadros mais graves, e o homem foi informado de que deveria esperar ou buscar atendimento em outra unidade. Diante dessa informação, pai e filha, exaltados, começaram a depredar a sala de espera, danificando portas e janelas. Em seguida, o homem invadiu a Sala Vermelha, destinada aos pacientes com quadros mais graves, e agrediu uma médica que estava atendendo outro paciente. A médica precisou levar pontos no ferimento. Foi nessa mesma sala que a mulher que veio a falecer estava sob observação.

A Polícia Militar foi acionada pelos profissionais do hospital e deteve os dois envolvidos, levando-os para a 38ª DP, onde o caso foi registrado. Profissionais do HMFST também prestaram depoimentos como testemunhas e vítimas.

 

Foto destaque: Confusão em hospital terminou com morte de paciente no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile