Pai pede namorada em casamento com ajuda de filha recém nascida: “Mamãe, você aceita casar com o papai?”

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
3 min de leitura

A pequena Antonela teve um papel muito importante na história da vida dos pais logo após seu nascimento, no dia 30 de março. Filha de Paulo Henrique Durães, 25, e Mikaelli Barbosa Oliveira, 21, Antonela foi vestida com um body com os dizeres “Mamãe, você aceita casar com o papai?”.

 O pedido aconteceu na maternidade do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, litoral de São Paulo. O casal se conheceu em maio do ano passado, e tiveram “uma relação inexplicável. Bateu tudo tão certo em reciprocidade, parceria, na mesma intensidade. Foi algo inexplicável”, conta Paulo. Pouco depois, o casal começou um namoro, e Mikaelli descobriu estar grávida de Antonela.

Com 34 semanas de gestação, a bolsa de Mikaelli rompeu, e o casal correu para o Hospital Guilherme Álvaro, escolhido por sua estrutura para dar suporte à mãe e à bebê, prematura. Eles deram entrada quase duas semanas antes do parto de cesariana. “Os médicos acharam melhor a opção de aguardar um pouco até a bebê amadurecer o pulmão e se formar mais direitinho”, disse o pai. 

A ideia do pedido de casamento veio de um vídeo no Instagram, de acordo com Paulo, e pensada para comemorar com “chave de ouro” a chegada saudável de Antonela. Tudo foi pensado e executado por Paulo durante as saídas do hospital para comprar o almoço ou o lanche. Com a ajuda das enfermeiras, Paulo comprou flores, alianças e vestiu a bebê com o body.

Mikaelli aceitou o pedido, emocionando a todos que estavam presentes durante o acontecimento. A enfermeira Sira da Silva, que trabalha no hospital há 27 anos, diz que nunca viu algo assim acontecer. “Uma bebê junto com o pai pedir a mamãe em casamento logo após o parto. O pai e a mãe são muitos apaixonados, um exemplo de amor puro e verdadeiro. Todo mundo que estava na hora chorou. Nunca vi algo tão lindo”, conta.


Pai pede namorada em casamento com ajuda de filha recém nascida. (Foto: Reprodução/G1)


Outro caso parecido aconteceu em dezembro do ano passado, em Votuporanga, microrregião de São Paulo. Gustavo de Freitas Gonçalves pediu a namorada, Beatriz Aparecida Guedes da Silva, em casamento com a ajuda de Isaac, filho recém nascido do casal, vestido com um body com os dizeres “mamãe, você aceita casar com o papai?”. Beatriz conta que ficou muito emocionada com o pedido. “Eu estava meio sonolenta, tinha acabado de retornar do repouso após o parto. Não raciocinei na hora, mas fiquei muito feliz. Não consigo explicar a emoção de ver meu filho e ainda mais com a surpresa.”

 

Foto destaque: Antonela com o body, os pais após o pedido. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile