INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Papa Francisco chora durante oração no centro de Roma ao falar da guerra na Ucrânia

Nesta quinta-feira (8), o papa Francisco não conseguiu controlar as lágrimas ao falar sobre a guerra que acontece no Leste Europeu e mencionou o sofrimento dos ucranianos, definindo o país invadido pela Rússia de martirizado.

O pontífice tratou do tema em sua oração no centro de Roma, em virtude da tradicional cerimônia que acontece em homenagem à Virgem Maria na festa da Imaculada Conceição. Francisco visitou a praça da Espanha e dedicou uma reza na frente do monumento à Virgem.

A voz do papa ficou trêmula quando ele falou dos ucranianos, precisando parar em seguida por cerca de 30 segundos para se recompor. Quando retomou com a oração, sua voz estava nitidamente embargada. “Virgem Imaculada, hoje gostaria de lhe trazer o agradecimento do povo ucraniano…”, iniciou, antes de interromper a leitura do discurso por causa da emoção.



Papa Francisco não conteve as lágrimas ao mencionar a Ucrânia durante oração (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A multidão que estava acompanhando, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que se encontrava ao lado do papa, aplaudiu ao notar que ele estava com o corpo quase tremendo, com dificuldades de falar e chorando.

Na sequência, Francisco finalmente voltou a falar, utilizando o braço da cadeira como apoio e permanecendo de pé. “…O agradecimento do povo ucraniano pela paz que há muito tempo pedimos ao Senhor. Em vez disso, devo mais uma vez apresentar a súplica das crianças, dos idosos, dos pais e das mães, dos jovens filhos da terra martirizada”, continuou, ainda com a voz embargada.

“Olhando para ti, que é sem pecado, podemos continuar a acreditar e esperar que o amor vença o ódio, que a verdade vença a falsidade, que o perdão vença a ofensa e que a paz prevaleça sobre a guerra. Assim seja!”

Em uma de suas orações públicas do Angelus na praça São Pedro, o papa já havia falado sobre “O desejo universal de paz, especialmente para a martirizada Ucrânia que tanto sofre”. Desde que a Rússia invadiu o país vizinho, Francisco tem citado a Ucrânia em várias aparições públicas, com críticas ora veladas, ora diretas a Moscou.

 

Foto destaque: Papa Francisco chora durante oração. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...