INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Papa Francisco visita o Sudão do Sul, o país mais novo do mundo

Papa Francisco visita o Sudão do Sul, o país mais novo do mundo

O Papa Francisco está em uma viagem pelo país mais jovem do mundo, Sudão do Sul, até domingo (5). Na capital do país, Juba, ele fez uma “peregrinação ecumênica pela paz”, ele se dirigiu a membros do clero. Mais de mil religiosos se reuniram na Catedral de Santa Teresa para o Pontífice. 

O Papa chegou na capital na última sexta-feira (3) onde se encontrou com políticos e dirigentes do Sudão do Sul. No sábado (4), ele se reuniu com religiosos vindos de várias dioceses do país, e também do país vizinho, o Sudão. 

Segundo autoridades, mais de 4 mil fiéis reuniram-se desde cedo para esperar o sumo pontífice no pátio da catedral. O clima era de festa e comemoração, com muitas bandeiras e símbolos de festa. O jovem John Makuei de 24 anos disse, “Viemos aqui para receber suas bênçãos. É tudo uma questão de paz. O papa Francisco não pode nem andar, mas vem encorajar nossos líderes”, afirmou o jovem. 


Papa Francisco visita o Sudão do Sul, o país mais novo do mundoPapa Francisco durante visita no Sudão do Sul (Foto: Reprodução/g1)


Durante sua visita, o papa pediu harmonia e deu conselho aos religiosos para promover a paz no país, já que eles vivem uma Guerra Civil. Em seu discurso o papa falou, “Nunca devemos ministrar buscando prestígio religioso e social, mas caminhando no meio e juntos, aprendendo a ouvir e dialogar”.

Nesta sábado (4), Francisco teve um encontro com refugiados, deslocados internos do Sudão do Sul, depois de pedir para os líderes promoverem a paz no país pobre e devastado pela guerra. Ele estava acompanhado por líderes da Igreja da Inglaterra e da Escócia. À noite, o papa realizou um discurso durante a oração ecumênica ao lado do chefe da Igreja Anglicana, a personalidade mais importante da Igreja da Escócia. 

O Sudão do Sul é o país mais jovem do mundo, conquistou a independência em 2011. Em 2013 iniciou uma guerra civil e já deixou mais de 380 mil mortos. Apesar do acordo de paz assinado pela ONU em 2018, a violência ainda persiste no país. 

Foto destaque: O Papa Francisco dando a benção a um jovem do Sudão do Sul Reprodução/g1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...