Passageiro falece após ser atropelado por trem da CPTM

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

Um passageiro veio a falecer após ser atropelado por um trem da CPTM. Isso ocorreu em decorrência de uma confusão gerada por uma briga dentro de um trem da Linha 12. A situação levou ao acionamento do botão de emergência para a abertura das portas do veículo. Ao descer da plataforma, um homem foi atingido por um trem que se deslocava no sentido oposto. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, conforme informações fornecidas pela própria companhia.

Confusão começou em torno da 20h

Alguns vídeos circulam nas redes sociais, registrando o momento da briga e passageiros tentando sair do vagão. Segundo a CPTM, a altercação teve início por volta das 20h da última sexta-feira no trecho entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista. O trem seguia em direção a Calmon Viana.

Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados

A empresa relatou que, imediatamente, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para auxiliar no resgate do passageiro e apoiar a retirada segura dos demais passageiros dos trilhos. Os responsáveis pela briga foram identificados e encaminhados ao 63º DP, que ficará responsável pela investigação do caso.

“Para permitir a remoção completa das pessoas dos trilhos, os trens circularam com restrição de velocidade até as 21h, quando a operação foi restabelecida”, informa o comunicado da companhia à imprensa.

A operação dos trens foi afetada por aproximadamente uma hora após o incidente. No entanto, após as 21 horas, tudo foi restabelecido à operação normal. Não há informações sobre outras vítimas durante a confusão generalizada ocorrida.


CPTM vem enfrentando série de problemas recentemente (Foto: reprodução/Instagram/@diariodacptm)


Este é mais um incidente na recente série de problemas que a CPTM vem enfrentando, incluindo uma série de greves contra a privatização e um possível aumento no valor das passagens, previsto para o próximo ano.

Foto destaque: trens da CPTM tiveram operação com velocidade reduzida por cerca de uma hora após o incidente (Reprodução/X/CPTM_oficial)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile