Passageiros acabam presos após troca de socos em voo da LATAM

2 min de leitura

O início da briga entre dois homens se deu após um funcionário da companhia aérea ter pedido para um deles, aparentemente alcoolizado, desembarcar por estar incomodando os outros passageiros. O voo partiu da cidade chilena de Antofagasta e tinha como destino a capital Santiago. A informação foi confirmada pelo canal T13.


LATAM afirma que entrará com ação contra agressores (Foto/Reprodução: Canal Consulta Pública)


Quatro pessoas foram detidas e pelo menos seis ficaram feridas, de acordo com a LATAM e a DGAC (Direção Geral de Aeronáutica Chilena). A companhia aérea e o DGAC informaram que irão apresentar denúncias contra os envolvidos na confusão.

O episódio atípico aconteceu na última terça-feira (21), mas apenas na quarta-feira o vídeo viralizou nas redes sociais chilenas. Agentes da DGAC foram filmados brigando com os passageiros. Um dos vídeos foi gravado por Sebástian Caro, que usou sua conta no Twitter para postar a cena lamentável da briga. Segundo ele, havia, pelo menos, 15 pessoas embriagadas dentro da aeronave e estavam incomodando os demais passageiros.

Foi, então, quando um funcionário da LATAM advertiu aos passageiros que estavam alcoolizados e pediu a um deles que desembarcasse, que a briga começou e o funcionário da companhia foi atacado, relata Caro. Segundo a Direção Geral de Aeronáutica Civil foi até o Twitter para comentar sobre o incidente e garantir que critica “categoricamente as agressões físicas sofridas pelo pessoal de segurança aeroportuária dentro do voo”, e que entrará, sem sombra de dúvidas, com ações legais contra os agressores.

A LATAM ainda reintera que “Dada esta situação, em primeira instância foram detidas duas pessoas que foram colocadas à disposição dos Carabineros [polícia local]. E nesse momento, o pessoal da DGAC deu conta de outros dois sujeitos, que também teriam participado nas ocorrências“.

Foto Destaque: Momento flagrado da confusão por passageiro que estava no voo (Foto/Reprodução: BHAZ)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile