INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Pela primeira vez após eleições, Lula se encontra com Lira e Pacheco

Após a semana de eleições, finalmente pela primeira vez houve o encontro nesta quarta-feira (9) em Brasília entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os presidentes do Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). É o segundo encontro de Lula com representantes dos Três Poderes.

Pacheco, que se manteve neutro nas eleições, teve sua conversa com o presidente recém eleito no início da tarde. Durante a campanha presidencial, os dois haviam apenas se encontrado em um almoço.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Reprodução / CNN)


Mais cedo na parte da manhã, Lula havia se reunido com o presidente da Câmara, Arthur Lira na residência oficial do presidente da Câmara. O motivo da reunião foi o debate sobre a PEC da transição, esta defendida pela equipe de Lula para cumprir as promessas de campanha. Entre as prioridades, está a continuidade do pagamento mensal do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e o reajuste real do salário mínimo.

Com o presidente mantendo seu discurso de campanha pelo Palácio do Planalto onde ele diz que pretende pacificar o país. A um correspondente da CNN, Reginaldo Lopes (MG) o líder do PT na casa legislativa, disse que a conversa teria sido “superpositiva”.

Ambos demonstraram espírito colaborativo. Presidente Lula disse que quer enfrentar a fome, reconstruir o Brasil, voltar o país a normalidade. Lira se colocou à disposição para ajudar a governabilidade do governo Lula” – disse Lopes.

Ainda segundo Lopes, Lula deixa claro que a sucessão na Mesa da Câmara é uma questão interna dos deputados!

Não se aprofundou sobre sucessão na Mesa. Lula disse que questão da mesa é interna da casa.”

Quanto a PEC da Transição, proposta de emenda constitucional articulada para contemplar os gastos fora do teto, o presidente da Câmara demonstrou apoio à proposta que ainda se encontra em fase de construção e deve iniciar a tramitação pelo Senado. Mas caberá a Lula a decisão final sobre a proposta.

Ele falou que acha legítima a PEC da Transição, porque todos os candidatos defenderam Auxílio Brasil de R$ 600 na campanha. Falou que tem preferência pela PEC” – afirma Lopes,

Na agenda de Lula, ainda está previsto um encontro com Rosa Weber e Alexandre de Moraes, presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente.

 

Foto Destaque: Presidente Lula, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco (Foto: Reprodução / CNN)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...