Pelé: Atestado de óbito aponta causas da morte do Rei do Futebol

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura

Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé e intitulado como “Rei do Futebol” teve sua morte confirmada nesta quinta-feira (29), pelo hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com 82 anos de idade, Pelé faleceu 30 dias depois de ter dado entrada no hospital para tratamento de um câncer.

De acordo com o atestado de óbito registrado sexta-feira (30) pelo 30º Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, Pelé faleceu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Ainda conforme o documento, o óbito foi constatado as 15h:27, além disso consta que o Rei do futebol, deixou seis filhos adultos e vivos que são eles, Kely Cristina, Jennifer, Edson, Flávia Cristina, Joshua e Celeste, e que tivera uma filha já falecida de nome de Sandra Regina. No detalhamento a certidão averba que Pelé foi casado em três oportunidades, e era beneficiário do INSS.

Entenda cada uma das causas

Adenocarcinoma de cólon é um tipo de câncer originário da mucosa que reveste o intestino, é chamado de adenocarcinoma e pode levar anos para se constituir, em geral este tipo de câncer não apresenta sintomas em seu estágio primário e sim a medida que ele progride.

Insuficiência renal e cardíaca: Incapacidade destes órgãos de realizar suas funções básicas de drenar o sangue adequadamente e bombeamento do sangue suficiente para atender a demanda do corpo, respectivamente.

Broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, afetando as partes internas do órgão como os brônquios e alvéolos.


Estrutura montada para o velório do Tri-Campeão Mundial Pelé (Reprodução/Revistaforum)


Adeus ao ídolo

O sepultamento do corpo de Pelé será realizado no cemitério Memorial em Santos. Segundo informações do Santos Futebol Clube, time de futebol do coração de Pelé o velório será realizado na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro, aberto ao público com início as 10 da manhã, o caixão do ídolo mundial ficará posicionado no centro do gramado. O enterro deve acontecer na terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas da cidade Santista.

 

Foto destaque: Rei do Futebol Mundial. Reprodução: R7

Deixe um comentário

Deixe um comentário