Perícia deve apontar o motivo da explosão no prédio em Campos do Jordão

Joana Tchian Por Joana Tchian
2 min de leitura

Por volta das 20h do último sábado (22), uma explosão destruiu ao menos 10 apartamentos e deixou 4 feridos em um condomínio de prédios em Campos do Jordão.

A perícia será feita pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24), para identificar o que levou à explosão no Condomínio Saint Ettiene. O Corpo de Bombeiros acredita que a principal suspeita tenha sido um vazamento de gás, que acabou provocando o acidente.

Segundo os Bombeiros, o local estava com a vistoria em dia. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi apresentado pela administração do condomínio e tinha validade até agosto de 2027, com a última vistoria feita em agosto de 2022. A explosão causou a destruição de algumas paredes internas, mas não houve o colapso do prédio.

Algumas pessoas que estavam por perto, relataram que o barulho foi muito alto e que os vidros de imóveis próximos ao condomínio tremeram.

O Condomínio, que fica na Rua dos Manacás, no Morro do Elefante, é bastante procurado pelos turistas que buscam um lugar para ficar durante o passeio pela cidade. Apesar de ser residencial, a maioria dos proprietários dos apartamentos alugam seus imóveis para outras pessoas, através de sites de hospedagem.


Imagem do condomínio parcialmente destruído após a explosão. Foto: Reprodução/GZH


Vítimas

Embora a explosão não tenha causado nenhuma morte, ao menos 4 de 26 pessoas ficaram feridas.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na unidade de saúde de Campos do Jordão, entre elas, uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 52. Ambas foram liberadas após receberem cuidados médicos.

Outra adolescente de 14 anos foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté, cidade vizinha, e recebeu alta no dia seguinte.

Dentre as quatro vítimas, o caso mais grave foi de uma mulher de 24 anos, que teve 70% do seu corpo queimado, sendo transferida para um hospital na cidade de São Paulo.

 

Foto em destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile