Pernambuco: Bombeiros encontram corpos de mãe e filha abraçados embaixo dos escombros

Maria Júlia Freitas Por Maria Júlia Freitas
3 min de leitura

Mãe e filha tiveram os seus corpos encontrados abraçados embaixo dos escombros, na tarde desta terça-feira (31), onde houve o deslizamento de uma barreira na Vila dos Milagres, Barro, na Zona Oeste de Recife, após as fortes chuvas que atingiram o Nordeste. Além delas, os Bombeiros também retiraram o corpo do pai, que tinha 41 anos. 

Até a tarde desta terça-feira (31), aumentou para 106 o número de mortes confirmadas decorrente dos temporais em Pernambuco, que também deixaram 6.198 pessoas desabrigadas no Estado e 24 cidades estão em situação de emergência.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina tinha 6 anos e se chamava Gabriele. Já a mãe foi identificada apenas como Gabriela e não teve a sua idade divulgada. O pai, identificado como Fábio Luiz Calaça. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Santo Amaro, no Centro de Recife.


Corpos de mãe e filha sendo retirados na Vila dos Milagres (Foto: Reprodução/G1)


Segundo o major Rafael Queiroz, que está comandando as buscas no local, a garota estava abraçada em sua mãe. 

“Quando a chuva intensifica, temos que retrair a equipe, para não deixar a equipe em perigo. Então, é um trabalho arriscado, mas é a nossa missão…”, conta Queiroz. 

O número de desaparecidos ainda está em dez pessoas, onde oito delas já foram identificadas, segundo os Bombeiros. A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o alerta para risco de novos deslizamentos ainda continua por causa das condições que está o solo, que segue muito cheio de água. 

A região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco estão sofrendo com as fortes chuvas desde segunda-feira (23). Milhares de famílias estão em abrigos e dependendo de doações para se manterem enquanto não possuem outros locais para se instalarem. Artistas e pessoas anônimas estão se mobilizando para ajudar com dinheiro e envio de doações para as regiões afetadas, através dos canais comunicação que foram divulgados.  

 

Foto destaque: Resgastes ocorrendo nos escombros em Pernambuco. Reprodução/eitaxi

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile