INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Pesquisa indica quais áreas prioritárias na hora da decisão do voto para presidente

De acordo com os dados da última pesquisa realizada pelo Datafolha e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, divulgada nesta sexta-feira (2/9) revela que saúde e Educação são as áreas mais importantes para os eleitores na hora de definir o voto para presidente. 

Durante o levantamento os eleitores foram questionados sobre quais áreas são prioritárias para definir o voto, para a resposta os entrevistados puderam opinar em três prioridades: Primeiro, segundo e terceiro lugar.

Veja os resultados em primeiro lugar: 

1° Lugar
Saúde 34%
Educação 24%
Emprego e renda 17%
Combate a corrupção 10%
Defesa dos valores da família 7%
Combate a violência 6%
Não sabem 1%

 

Somando as áreas pesquisadas, a saúde concentrou a maioria das respostas (81%), em segundo lugar a educação (75%), seguido de emprego e renda (57%), combate à violência (32%), combate à corrupção (29%) e defesa dos valores da família (22%).

A pesquisa foi realizada entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Corrida Presidencial

A pouco menos de um mês para as eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a dianteira na disputa pelo cargo mais alto do país, com vantagem de dois dígitos sobre seus adversários. 


Candidatos mais lembrados nas pesquias pela corrida presidencial (Reprodução/TRE)


Segundo o levantamento, realizado entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, também pelo Datafolha Lula tem 45% das intenções de voto. Já o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), aparece com 32% mesmo patamar do último levantamento, a pesquisa possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

As eleições deste ano, ocorrerá no dia 02 de outubro e se houver o segundo turno é previsto para o dia 30 de outubro de 2002.

Foto destaque:  Eleitor realizando seu voto na urna eletrônica. Reprodução/ TRE-RN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =