INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Pesquisa mostra índice de aprovação de Joe Biden em 41%

Uma nova pesquisa da Reuters/Ipsos mostra que o índice de aprovação pública do presidente dos EUA, foi de 41% nos últimos dias, o mais baixo de seu mandato e pouco mudou após a negociação com os republicanos do Congresso sobre a dívida do governo federal. 

A pesquisa teve duração de quatro dias e foi encerrada na segunda-feira, mostrou um aumento na popularidade de Joe Biden se comparado ao mês passado, no qual 40% dos entrevistados aprovam como Biden está lidando com a presidência desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais. 
 
A queda no índice de aprovação de Biden ocorre principalmente por conta da economia que é a principal preocupação, as altas taxas de inflação e o constante protesto dos banqueiros centrais para dominar os preços por meio do aumento das taxas de juros, que elevou o preço das hipotecas e os empréstimos para carro. A inflação é, sem dúvida, uma das principais fontes das avaliações econômicas ruins de Biden. 

Presidente Joe Biden. (Foto:Reprodução/O Globo)

Na semana passada, o democrata Biden entrou em acordo do teto de dívida l com Kevin McCarthy, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a principal autoridade republicana eleita, para suspender o limite de empréstimos federais. O acordo evitou um desastre financeiro da dívida dos EUA que teria repercussões globais. 
 
A aprovação de McCarthy, segundo a pesquisa é de 27% dos americanos que apoiam a forma como o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos está lidando com seu trabalho. 
 
Aproximadamente 56% dos americanos aprovam o envio de mais armas e ajuda financeira à Ucrânia na guerra contra as forças russas invasoras, quase a mesma porcentagem da pesquisa feita em fevereiro. 
 
Contudo esse apoio não é distribuído de forma igualitária entre os dois partidos políticos, dos democratas cerca de 73%  disseram apoiar, já os republicanos apenas 44% aprovam. 
 
A pesquisa Reuters/Ipsos reuniu respostas de 1.056 adultos, usando uma amostra nacionalmente representativa.
 
Foto Destaque: O presidente dos EUA, Joe Biden. Reprodução/CNN
 
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.