Pet shop recebe lhama para tomar banho e vídeo viraliza na web

2 min de leitura

Os funcionários do pet shop já estão acostumados a trabalhar com diversos tipos de animais e devem estar preparados para atender desde os bichos, dos mais calmos até os mais ariscos. Porém, os atendentes do pet shop Bubble-Bath, em Londrina, no Paraná, ficaram bastante surpresos quando uma lhama entrou no estabelecimento, para um banho, por que essa foi a primeira vez da lhama no local.

O animal foi levado pelos profissionais do pet shop para tomar banho. Kiki, como o mamífero é chamado, tem apenas seis meses de idade e, de acordo com uma funcionária do estabelecimento, possui uma personalidade dócil e acabou cativando a todos no estabelecimento. Não houve quem resistisse à tentação de uma selfie com o animal.


Criança faz carinho em lhama no pet shop. (Foto: Reprodução/@bubblebathlondrina/Instagram)


O pet shop chegou a publicar um vídeo do mamífero nas redes sociais TikTok e Instagram, mostrando a chegada do animal exótico ao atendimento. Acontece que postagem, para a surpresa de todos, chegou a atingir mais de 6 milhões de visualizações e 420 mil curtidas. “Agora, fiquei querendo ter uma lhama”, disse um internauta nos comentários. “Mais comportada que muito doguinho”, brincou outro.

Normalmente, é o tutor do animal quem o higieniza. Isabella, funcionária do pet shop, ainda revela que, na hora dos funcionários irem buscá-lo em casa, o dono entregou Kiki com uma mamadeira.

A lhama é considerada um animal doméstico e, de acordo com o Ibama, dispensa autorização para sua criação ou comercialização. Elas precisam tomar vermífugo e ser vacinadas contra a febre aftosa, comem ração para bovinos ou equinos, não cheiram mal e nem fazem barulho.

A Bolívia é o país em que se concentra o maior número de lhamas, com mais de 2 milhões de espécimes. Estes animais conseguem sobreviver em locais onde não são encontrados outros animais.

 

Foto destaque: Reprodução/@bubblebathlondrina/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile