Polêmica na venda de ingressos para show de comemoração da coroação do rei Charles III

João Grun Por João Grun
3 min de leitura

A emissora britânica BBC contratou a Ticketmaster para gerenciar a venda de ingressos para o show de comemoração da coroação do rei Charles III, que será realizado em 7 de maio no Castelo de Windsor. Como parte do evento, a empresa disponibilizou 10 mil ingressos gratuitos em três etapas de votação para os fãs, com as estrelas pop Katy Perry, Lionel Richie e Take That como as principais atrações. No entanto, a distribuição dos ingressos gerou polêmica, com alguns fãs reclamando que foram informados por e-mail que haviam ganhado os ingressos, mas depois foram informados de que estavam esgotados.


Rei Charles na abertura do Parlamento em Londres. (Reprodução/ Veja)


Alguns usuários do Twitter compartilharam capturas de tela de e-mails confusos e contraditórios da Ticketmaster sobre como garantir os ingressos alocados no terceiro lote. A empresa afirmou que todos os ingressos não utilizados nas duas votações anteriores foram disponibilizados na terça-feira (25) e foram rapidamente distribuídos por ordem de chegada para aqueles que já haviam se inscrito e não tiveram sucesso.

Essa polêmica é apenas o mais recente problema para a Ticketmaster, que tem enfrentado críticas devido à demanda excessiva por ingressos em eventos importantes, como a turnê Eras de Taylor Swift em novembro passado, que sobrecarregou a plataforma, deixando milhões de fãs desapontados por não conseguirem adquirir seus ingressos. Além disso, em março deste ano, algumas pessoas relataram dificuldades para acessar o site da Ticketmaster para garantir bilhetes para o Eurovision Song Contest.

A Ticketmaster é uma das maiores empresas de venda de ingressos para eventos do mundo, atendendo a milhões de clientes em todo o mundo. No entanto, a empresa tem enfrentado críticas por suas práticas de preços e pela maneira como gerencia a demanda por ingressos, que muitas vezes deixa os fãs frustrados. Com a polêmica recente, a Ticketmaster provavelmente precisará repensar suas políticas de vendas de ingressos para garantir que os fãs não fiquem desapontados em eventos importantes no futuro.

 

Foto em destaque: Rei Charles.  Reprodução: Nsc Total

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile