INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Polícia aponta que furto de cobre pode ter causado a morte de um jovem

Polícia aponta que furto de cobre pode ter causado a morte de um jovem

O jovem de 16 anos Rafael Suman Brolezi veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica perto da Arena Corinthians, Zona Leste de São Paulo, depois do jogo entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26). A polícia acredita que um furto de cobre causou a morte do torcedor, pois a falha ocorreu na malha de aterramento do poste. 


Polícia aponta que furto de cobre pode ter causado a morte de um jovem

 Acidente foi nos arredores do Neo Química Arena (Foto: Reprodução/X/@neoquimicaarena) 


Investigação 

De acordo com a Polícia Científica, a falta do cobre pode ter deixado o poste energizado, já que sua função é desviar a corrente elétrica e impedir que choques aconteçam. Os documentos ainda estão em análise para confirmar se o poste ficou energizado após o furto.  

A Polícia Civil está em busca de testemunhas para entender melhor o caso. Rafael voltava com os amigos para o estacionamento do Shopping Itaquera quando ao encostar em um poste, foi eletrocutado. O jovem foi atendido pelo SAMU, que o levou para a UPA de Itaquera, e em sequência foi transferido para o Hospital Planalto, onde não resistiu aos ferimentos. 

O caso foi registrado como morte suspeita pela 24º DP da Ponte Rasa e encaminhado para a 65º Distrito Polícial, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos. 

Perda precoce 

Nesta quarta-feira (27), o Corinthians divulgou uma nota lamentando a morte do jovem e prestou solidariedade: “[…] O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”.  

Rafael morava em Águas de Lindóia, em São Paulo, e é enteado do vereador Valmir Franco (PSDB). O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido: “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, afirmou o prefeito. 

O funeral de Rafael Suman Brolezi ocorreu na última quinta-feira (28). 

 

Foto destaque: Rafael Suman Brozeli era torcedor do Corinthians. Reprodução/G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...