Polícia Federal prende acusado de integrar a quadrilha do “Faraó dos Bitcoins”

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
3 min de leitura

Após seis meses foragido, Daniel Aleixo Guimarães, conhecido como “Danny Boy”, foi apreendido no último domingo (16)  pela Polícia Federal. O homem foi localizado na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Danny Boy é acusado pelo Ministério Público Federal por suspeita de integrar a organização criminosa liderada por Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”. O proprietário da GAS Consultoria e Tecnologia e chefe da quadrilha foi apreendido em agosto de 2021, indiciado por lavagem de dinheiro. A empresa oferecia aos clientes retornos mensais de investimentos em criptomoedas.


Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, apreendido em agosto de 2021. (Foto: Reprodução/Diario do Nordeste)


Além da acusação de participar de um esquema de lavagem de dinheiro, Danny Boy também é suspeito de assassinato e tentavda de homicídio, todos em mandado do chefe da quadrilha, Glaidson Acácio dos Santos.

As investigações do Ministério Público e da Polícia Federal alegam que, para chegar ao cargo de assessor pessoal do Faraó, Danny Boy precisou conquistar a confiança do chefe do esquema. Ele começou na consultoria de bitcoins e logo passou a fazer parte do conglomerado de empresas de Acácio dos Santos.

“Elo fundamental para a constituição de uma milícia privada, atuando na preservação dos interesses de Glaidson”, diz MPF sobre a atuação de Guimarães dentro da quadrilha.


Danny Boy, foragido desde abril e acusado de lavagem de dinheiro, assassinato e tentativa de homicídio. (Foto: Reprodução/G1)


A quadrilha também é acusada de pagar propina à Polícia Civil do Rio. A partir da atuação em uma segunda empresa de Santos, a Gestão de Apoio e Inteligência (GAI), Danny Boy mantinha relação com órgãos de segurança pública. 

Antes de ser encaminhado para o sistema penitenciário do Rio, Danny Boy foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, no Centro da cidade, e passou pelo exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML).

 

Foto Destaque: Polícia Federal prende acusado de integrar a quadrilha do “Faraó dos Bitcoins”. Reproduão/O Dia

Deixe um comentário

Deixe um comentário