INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Polícia investiga adolescente suspeito de hackear conta de Janja no X

Polícia investiga adolescente suspeito de hackear conta de Janja no X

Nesta quinta-feira (14), agentes da Polícia Federal (PF) entraram com dois mandados de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos suspeito de ter hackeado e invadido a conta de Rosângela “Janja” Lula da Silva, a primeira-dama, na rede social X (o antigo Twitter). Este novo inquérito procede no Distrito Federal, em Sobradinho – local onde o adolescente mora – e Santa Maria – a casa do padrasto, que foi outro alvo de buscas.

Sobre o caso

Ainda nesta quinta, o suspeito deve ser formalmente ouvido pelos investigadores do caso, mas eles informam que o jovem já confessou ter ilegalmente conseguido as senhas da primeira-dama e entrado no seu perfil para realizar as postagens que Janja identificou como “misóginas e violentas“. No entanto, a admissão só será considerada oficial se ele repetir a fala no depoimento formal.


Janja emite uma nota de repúdio em sua conta do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@janjalula)

Janja emite uma nota de repúdio em sua conta do Instagram. (Reprodução/Instagram/@janjalula)


Os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar,” disse Janja em nota no Instagram. “Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei.”

Após a invasão da conta às 21:30 na noite de segunda-feira (11), o perfil foi bloqueado pela plataforma, depois de um pedido da Polícia Federal, mas não antes dos hackers terem realizado publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, já foram procurados os responsáveis pelo ataque.

Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados,” publicou Paulo Pimenta, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), no X.


Lula se pronuncia em relação à situação.

Lula se pronuncia em relação à situação. (Reprodução/X/@LulaOficial)


Segundo suspeito

Imediatamente depois, já na terça-feira (12), mandados tinham sido acionados em Minas Gerais, Belo Horizonte, contra outro suspeito, de 25 anos, que negou ter participado do ataque.

Somado agora com esse adolescente encontrado no Distrito Federal, a Polícia agora afirma que muito provavelmente são todos os responsáveis pelo ataque cibernético já identificados, e que não devem ter outros participantes da invasão além dos dois suspeitos encontrados.

 

Foto Destaque: Janja, primeira-dama do Brasil. (Reprodução/Agência Brasil/Diário do Nordeste)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...