Policiais resgataram homem preso em alagamento no Rio de Janeiro

João Grun Por João Grun
3 min de leitura

Na noite de 30 de março de 2023, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas que resultaram em deslizamentos de terra, árvores derrubadas e inundações. De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), a cidade registrou o maior volume de chuva em uma hora deste ano, com um total de 79,2 milímetros acumulados em 60 minutos na estação da Tijuca/Muda. Como resultado, o município entrou em estágio de atenção às 19h45 e retornou ao estágio de mobilização às 23h. O prefeito Eduardo Paes alertou os moradores sobre a previsão de mais chuva para a noite e pediu que eles fiquem atentos às sirenes.


Alagamento no Rio de Janeiro (Reprodução/ G1)


Os Bombeiros do Rio atenderam mais de 50 ocorrências relacionadas às chuvas até as 20h30. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, duas pessoas morreram como resultado das chuvas, uma afogada em Covanca e outra atingida por um raio na Vila Ideal. Um homem foi resgatado por policiais militares do 6º BPM (Tijuca) após ser arrastado pela correnteza do Rio Joana, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra os policiais socorrendo o homem com o auxílio de uma corda, enquanto ele se agarra à boca do túnel que desvia o rio.

Além disso, a cidade também enfrentou interdições em várias estradas, incluindo a Grajaú-Jacarepaguá, a estrada das Furnas e avenida Maracanã, na altura do estádio do Maracanã. A MOBI-Rio informou que a estação Olaria foi reaberta às 22h30, após ser fechada devido à forte chuva. O corredor Transcarioca foi afetado, com a linha 42 (Madureira x Galeão) sendo temporariamente suspensa devido a alagamentos entre Vaz Lobo e Olaria. As linhas 46 (Alvorada x Penha) e 31 (Alvorada x Vicente de Carvalho) estavam seguindo apenas até a estação Madureira Manaceia.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), as áreas de maior risco de alagamentos e inundações estão localizadas em cidades como Barra Mansa, São João de Meriti, Duque de Caxias, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Piraí, Itaguaí, Valença, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin e Mesquita. Há risco de deslizamentos em Barra Mansa, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Rio de Janeiro.

Foto em destaque: Fortes chuvas causam alagamentos no Rio de Janeiro. (Reprodução: Veja)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile