INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Policial cai em voçoroca de 80 metros em Buriticupu, no Maranhão

Policial cai em voçoroca de 80 metros em Buriticupu, no Maranhão

Um policial militar aposentado sofreu fraturas após cair em uma das voçorocas de Buriticupu que ameaçam ‘engolir’ parte do município ao longo dos últimos 30 anos. Nesse período, três ruas e mais de 50 casas já caíram nas crateras que crescem a cada ano.


Policial cai em voçoroca de 80 metros em Buriticupu, no Maranhão

Carro da Polícia Militar Maranhão. (Reprodução/Divulgação/Políca Militar)


A vítima se chama José Ribamar Silveira que, segundo testemunhas, caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros. O acidente aconteceu na Vila Isaías, durante a madrugada, mas a vítima só foi resgatada pela parte da manhã.

Ele é conhecido como ‘Tenente Silveira’ e caiu com o carro particular dele. Está no hospital e o caso requer cuidado, pois teve algumas fraturas“, afirmou, o coronel Diniz, que comanda o Batalhão de Polícia Militar em Buriticupu. O ex militar foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento.

O problema das voçorocas de Buriticupu é antigo, mas veio à tona este ano por conta da chegada do período chuvoso que fez aumentarem as enormes crateras no município. A prefeitura possui apenas uma Coordenadoria de Defesa Civil, com poucos servidores, para acompanhar o caso ou fazer um planejamento de como retirar as famílias.

A cidade tem mais de 70 mil habitantes e a prefeitura diz que depende de órgãos estaduais e federais para mapear as áreas de risco e planejar ações para os períodos de chuva, quando os deslizamentos se agravam.

As frentes nacional e estadual da Defesa Civil estiveram no local e foi delimitada uma área de 50 metros das margens das voçorocas em que as famílias precisam ser retiradas, o que contabilizou 220 famílias.

Voçorocas é como uma cratera, que são pequenos fenômenos geológicos que surgem como fendas no solo, geralmente provocadas pela água da chuva. Se nada é feito para conter, uma cratera pode chegar ao grau de voçoroca, quando atinge um lençol freático, como aconteceu em Buriticupu.

 

Foto Destaque: Cratera do Maranhão (Reprodução/Maurício Marinho)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...