De acordo com a Associação de Recordes Mundiais (OWR), foi aberta ao público a maior ponte de vidro do mundo, com piso 100% transparente. A inauguração ocorreu em abril, mas a abertura à todos foi realizada no último sábado (28), em Son La, no Vietnã. A tradicional dança dos dragões abençoou a inauguração do ponto turístico.
A Ponte Dragão Branco – como foi batizada – mede 632 metros. A estrutura recebeu uma certificação dos recordes mundiais, o Guinness, que ficou conhecida como o “mais longo caminho de penhasco com fundo de vidro no mundo”.
“É espetacular a engenharia necessária para construir isso ao lado de um penhasco, mas mantendo todas as características da natureza, o verde, as pedras. É um projeto incrível e de muito sucesso, e eu acho que vai atrair muitos turistas”, conta Glenn Pollard, representante do Guinness.
A ponte faz a ligação entre dois cumes de montanhas em cima de um vale com 150 metros de profundidade. Para o Guinness, a maior ponte do mundo – Guangdong – era encontrada na China, pois a sua medida era de 526 metros.
Bebê deitada sobre a ponte Dragão Branco (Foto: Reprodução/G1)
A base da ponte de vidro é feita em vidro temperado e de fabricação francesa, com capacidade máxima de 450 pessoas por vez.
A ponte chinesa que, até então possuía o título de maior do mundo, foi construída no Parque Nacional de Zhangjiajie e foi inaugurada em agosto de 2016. Além dos seus mais de 500 metros de extensão, a ponte tem 300 metros de altura.
A construção turística chinesa fica entre as paredes do Grand Caynon de Zhangjiajie, no condado de Lianzhou, teve seu projeto realizado pelo arquiteto israelense Haim Dotan, do escritório UAD. Desde a sua inauguração, a estrutura já passou por reformas e alguns reforços, pois se tornou e ainda continua uma grande febre entre os visitantes do local, assim como será com a nova ponte no Vietnã.
Foto destaque: Imagem da maior ponte do mundo inaugurada no Vietnã. Reprodução/G1