Postos de saúde garantem atendimento durante o Réveillon em Copacabana

2 min de leitura

Com a chegada do Réveillon, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um esquema especial para garantir atendimento médico de qualidade durante as festividades em Copacabana. Quatro postos médicos estrategicamente localizados na orla da Avenida Atlântica estarão em funcionamento a partir das 17h30 do dia 31 de dezembro até as 5h do dia 1º de janeiro.

A equipe assistencial será composta por 35 médicos, 20 enfermeiros, 33 técnicos de enfermagem, funcionários operacionais/administrativos e 30 duplas de maqueiros, prontos para auxiliar as pessoas que necessitarem de deslocamento da pista/areia aos postos médicos.


 Postos de saúde no Réveillon em Copacabana. (Foto: reprodução/Prefeitura do Rio)


Postos de saúde

A iniciativa visa oferecer assistência em casos de urgência e emergência, abrangendo situações como cortes, mal-estar e traumas. Os postos estarão posicionados nas seguintes localidades: na altura das ruas Princesa Isabel, República do Peru, Bolivar e da Praça do Lido. Cada unidade contará com uma estrutura abrangente, compreendendo uma área física de aproximadamente 200 metros quadrados, leitos clínicos, suporte avançado com respirador, monitor, entre outros, e poltronas de hidratação. Além disso, serão disponibilizados equipamentos, instrumentos e medicamentos para atendimento de emergência.

 Para casos mais graves que demandem remoção para UPAs ou hospitais, a Secretaria Municipal de Saúde e a Riotur disponibilizarão 30 ambulâncias com suporte de UTI móvel, equipadas com equipes próprias, incluindo médicos, enfermeiros e motoristas.

Cópias de identidade e pulseiras

A SMS reforça a importância da atenção dos pais ou responsáveis às crianças durante o evento, recomendando o uso de pulseira de identificação e o porte de cópias de identidade, além do número de telefone de contato. Outras orientações incluem a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, cuidados com as condições de preparo e preservação dos alimentos e a não interrupção do uso de medicamentos contínuos. A mensagem principal é clara: celebração responsável e segura para todos que participarão do Réveillon em Copacabana.

Foto Destaque: Réveillon na Orla. (Reprodução/Prefeitura do Rio)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile