INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Prefeitura de Carapebus contabiliza mais de 1 mil desalojados

Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura Municipal de Carapebus, divulgou um levantamento onde aponta que em decorrência das chuvas que atingiram a região já são mais 1.000 famílias desalojadas. A cidade enfrenta uma situação de calamidade desde o início das chuvas no final do mês de novembro onde mais de 90% dos comércios foram atingidos pela enchente.

Entre outras tragédias fatais e pessoas desaparecidas em decorrência de toda a chuva que assola a região, nesta quinta-feira (1) durante a forte tempestade, um idoso de 79 anos, morreu quando foi atingido por um raio.  As autoridades locais decretaram situação de calamidade pública, para socorro imediato a  Escola Municipal Luiz Carlos Fragoso foi convertida em ponto de apoio para os moradores desalojados, as igrejas Batista de Carapebus e a ADV recebem donativos.

A cidade fluminense vêm recebendo ajuda e contando com a solidariedade de outros municípios próximos e do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Quissamã encaminhou mais de 500 kg de alimentos, e foram doados o total de 92 colchões bem como roupas de cama pelo Governo Estadual.


Donativos recebidos em solidariedade as vítimas das chuvas (Reprodução/Facebook da Prefeitura de Carapebus)


Situação de calamidade pública, após decretar situação de calamidade pública o Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um procedimento administrativo e acompanhará de perto a situação do município provendo reunião na próxima semana com representantes municipais.

MP pediu relatórios relacionados ao município e seus distritos acerca da apuração de toda a tragédia 

O Ministério Público está em contato com a Procuradoria Geral de Carapebus, a quem solicitou dados sobre o acompanhamento da situação das barragens, processos licitatórios em andamento e dispensados, plano de recuperação e recuperação das áreas devastadas pelas tempestades, relatórios sobre isenções de tributos municipais e de possíveis doações, além de campanha de saúde e outras que por ventura existirem.

Sobre a população afetada pela enchente que atingiu o município entre o final de novembro ao início do mês de Dezembro, o MP ainda solicitou informações detalhadas sobre quantitativo de vidas perdidas registradas e número de desalojados até o momento, e a situação de cada família relacionada vulnerabilidade, perdas materiais e ao atendimento que o indivíduo está recebendo neste triste momento.

Foto destaque: Resgate a família atingidas pelos alto níveis de chuva. Reprodução/ Facebook

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...