INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Presidente contesta proposta da UE

Nesta quinta-feira (22), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma coletiva de imprensa na Itália, onde criticou a proposta da União Europeia de punir os países do Mercosul que não cumprirem as metas estabelecidas pelo Acordo de Paris. Segundo Lula, essa proposta é “inaceitável”.

“A Carta Adicional que a União Europeia mandou ao Mercosul é inaceitável porque eles colocam punição a qualquer país que não cumprir o Acordo de Paris, quando nem eles cumpriram”, disse o presidente.

Lula afirmou que não se pode punir países que já têm uma responsabilidade ambiental muito grande e que não têm a mesma capacidade financeira dos países mais ricos para cumprirem essas metas. Ele também destacou que o Acordo de Paris não pode ser usado como um instrumento de pressão sobre países menos desenvolvidos.


(Bandeiras Mercosul e União Europeia/Reprodução:CNN)


O Presidente brasileiro também destacou que o Mercosul tem um histórico de compromisso com o meio ambiente e defendeu que o acordo deve ser usado para apoiar os países que não têm a capacidade de reduzir as emissões de carbono por conta própria.

Por fim, Lula pediu que a União Europeia trabalhe com os países do Mercosul para encontrar soluções que ajudem a preservar o meio ambiente, sem impor sanções desnecessárias.

O Acordo de Paris é um tratado internacional que visa reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Foi assinado em 2015 e substituiu o Protocolo de Kyoto, assinado em 1997. Este tratado estabelece que os países signatários devem realizar uma série de ações para a redução das emissões dos gases do efeito estufa. Estas ações incluem a cooperação entre os países e as iniciativas envolvendo tecnologia, financiamento e ações climáticas para promover a transição para sociedades de baixo carbono. O objetivo é atingir a estabilização da temperatura do planeta para níveis que não representem um risco para a vida na Terra. As nações também se comprometeram a revisar as metas de emissão a cada quatro anos e a reportar suas atividades de redução de emissões. O Acordo de Paris é uma iniciativa global para a preservação do meio ambiente e uma das maiores demonstrações de cooperação internacional.

Foto destaque:  Presidente Lula em coletiva de imprensa na Itália nesta quinta-feira (22).Reprodução/TV Brasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...