INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Presidente do México vai às ruas e é cercado por multidão

Uma marcha feita pelo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (do Partido Morena), demonstrou a “força política” do Governo para as próximas eleições. A passeata teve o apoio de cerca de 1,2 milhões de civis, de acordo com Jesús Ramírez, porta-voz da Presidência.

O encontro que ocorreu no último domingo (27), na praça Zócalo, a mais importante da Cidade do México, ocupou 4 km das vias de tráfego. Durante as 6h de duração da caminhada, o presidente AMLO, como é popularmente conhecido, foi recebido com beijos, abraços e falas de carinho do público.

Com isso, o esquerdista parafraseou o poeta cubano José Martí: “o amor com amor se paga”, se referindo aos cidadãos contemplados pelos programas assistenciais promovidos pelo governo AMLO.


AMLO é homenageado por civil, na Cidade do México. (Foto: Reprodução/VOA)


O representante de 69 anos também pautou a relação com os Estados Unidos. Ele demonstrou interesse em continuar mantendo uma boa troca com a potência. E destacou que a única razão de conflito aconteceria caso a nação ofendesse os 38,5 milhões de mexicanos no país.

Caracterizados com camiseta, bandeiras e bonés do Partido Moderna, o público agradeceu o presidente pela gestão que possibilitou a reinserção da classe C na sociedade. Pela primeira vez, a concentração obteve 59% de resultados positivos vinculados à popularidade do líder. 

“Eu o amo! Estou muito emocionada! Ele é meu líder”, disse Sonia Campuzano, 24, estudante e apoiadora de AMLO.


Mais de 1 milhão de pessoas se reúnem para apoiar o preseidente AMLO. (Foto: Reprodução/Foreign Brief)


Em meses anteriores, o político vinha sendo alvo de críticas por parte dos partidos opositores. Mas Obrador afirma não ter interesses políticos com as manifestações levantadas, diz que não pretende se reeleger nas próximas eleições. 

Analistas, porém, salientam a força política do morenista e a possível vitória do candidato no futuro. Segundo Gustavo López, pesquisador da Universidade Tecnológica de Monterrey, AMLO é bem articulado e corresponde às estratégias necessárias para se obter sucesso na Corte. Afirma é preciso haver uma “máquina que funcione o tempo todo.”

 

Foto Destaque: Presidente do México vai às ruas e é cercado por multidão. Reprodução/Reuters.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...