Presidente do PL não apoia possível candidatura de Michelle ao senado

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura

Michelle Bolsonaro não conta com o apoio do presidente do PL para uma possível candidatura ao Senado, caso o pedido de cassação do senador Sergio Moro seja acatado. De acordo com Valdemar da Costa Neto, em uma reunião realizada nesta semana, o cargo é “insuficiente” para Michelle, que nunca exerceu qualquer cargo político até o momento.

Ex-primeira-dama não demonstra interesse no cargo

A ex-primeira-dama também não demonstra interesse no cargo; no entanto, caso decida se candidatar, entraria com uma base bastante sólida. Seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, apoia a candidatura da esposa apenas se Moro tiver seu mandato cassado de fato. Recentemente, Michelle foi recebida como “senadora” em um evento do PL Mulher em Curitiba, onde alfinetou Moro, afirmando que as pessoas deveriam votar em alguém “realmente elegante“.

Deus vai dar sabedoria para vocês escolherem o melhor para o estado do Paraná. Uma pessoa que seja verdadeiramente elegante, que possa ter elegância para trabalhar e lutar por esse estado maravilhoso“, disse a ex-primeira-dama na reunião mensal da ala feminina do PL, que ela preside desde março.

Processo de cassação de Moro deve ser concluído em janeiro

O processo de cassação do mandato de Moro deve ser concluído ainda em janeiro, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidirá se atenderá aos pedidos do PL e PT para cassar o mandato do senador. Caso o processo seja efetivado e Moro tenha seu mandato cassado, eleições suplementares serão realizadas no Paraná em data a ser definida. No entanto, alguns candidatos já estão se preparando para possíveis candidaturas.


Processo de cassação deve ser concluido até janeiro (Foto: reprodução/X/@SF_Moro)


Isso ocorre após um declínio político do senador, que desfrutou de forte popularidade por muito tempo entre o público e os partidos, chegando a ser considerado um forte candidato à presidência em algum momento. Sua popularidade diminuiu após alguns eventos que abalaram sua imagem.

 

Foto destaque: Michelle Bolsonaro junto a presidente do PL (Reprodução/Instagram/@michellebolsonaro)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile