INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Presidente sente dor persistente no quadril e pretende reduzir ritmo de viagens

Em meio a uma intensa agenda internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (77) planeja reduzir o ritmo de suas viagens devido a dores persistentes no quadril. O líder político embarcou nesta quarta-feira (17) para o Japão, marcando mais uma parada em sua série de viagens ao exterior. No entanto, Lula vem considerando a possibilidade de realizar uma cirurgia para tratar o desconforto.

Desde o início de seu mandato, Lula tem sido um presidente ativo no cenário internacional, buscando fortalecer as relações diplomáticas do Brasil com outras nações. Além dos constantes compromissos internacionais, o presidente tem passado de 10 a 12 horas no Palácio do Planalto. Nas últimas semanas, o presidente visitou o Reino Unido e teve compromissos na Bahia e no Ceará, além de ter ido à China em abril.

Além da intensa agenda de viagens e dos compromissos no Planalto, Lula tem enfrentado dores no quadril, o que tem dificultado sua mobilidade e afetado sua rotina de trabalho. Tratamentos não invasivos, como injeções para aliviar a dor, não têm surtido o efeito desejado. Diante da persistência do desconforto, a possibilidade de uma cirurgia se tornou uma alternativa a ser considerada.

Durante sua visita a Salvador, Lula mencionou, de forma descontraída, o problema de saúde e afirmou que o senador Otto Alencar (PSD-BA), médico ortopedista, seria o responsável por curá-lo. O presidente brincou com a situação, mas a busca por uma solução definitiva para sua condição de saúde é uma preocupação legítima, principalmente considerando sua idade. Confira o momento no vídeo abaixo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Lula revela problema de saúde na cabeça do fêmur. “Eu tomo injeção, já não resolve”.<br><br>Aos 77 anos, presidente afirmou que segue com disposição para resolver problemas do país e brincou com o médico Otto Alencar. “Vai ter que me curar”. <a href=”https://t.co/X3f8GajR2l”>pic.twitter.com/X3f8GajR2l</a></p>&mdash; Metrópoles (@Metropoles) <a href=”https://twitter.com/Metropoles/status/1656805324261666817?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lula fala sobre dor (Reprodução / Twitter / @Metropoles)


A equipe médica que acompanha o presidente está estudando a viabilidade de uma cirurgia no quadril como forma de aliviar as dores e proporcionar uma recuperação mais duradoura. A decisão final dependerá de avaliações médicas e de uma análise mais aprofundada do quadro clínico de Lula.

Foto Destaque: Luiz Inácio Lula da Silva. Reprodução / Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...