INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Primeira presidente do Banco do Brasil é listada na revista da Forbes

Primeira presidente do Banco do Brasil é listada na revista da Forbes

Nesta quarta-feira (6), a revista Forbes, original norte-americana, divulgou a clássica lista das mulheres que mais se destacaram no ano de 2023, e apenas uma mulher brasileira apareceu na listagem. Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, ocupou a vigésima quarta posição, e foi responsável por gerar muito orgulho para o país.


 

Primeira presidente do Banco do Brasil é listada na revista da Forbes

Tarciana Medeiros em destaque (Foto: reprodução/ alter Campanato/ Agência Brasil)


O destaque de Medeiros

A classificação de Tarciana no ranking é justificada por quatro métricas, sendo elas a sua atuação na economia, na mídia, assim como uma análise da esfera e do impacto de seu poder de influência. De fato, foi brilhantemente destacado o trabalho de Medeiros em questões ambientais e a função das agências bancárias diante dessa situação.

A presidente demonstrou extrema gratidão em ter sido nomeada para representar seu país, em um ranking disputadíssimo com diversas mulheres inspiradoras. “É uma alegria imensa poder ser reconhecida, poder inspirar outras mulheres, poder inspirar outras meninas, do que é possível quando nós temos oportunidades. Agradeço demais ao presidente Lula em me nomear e aos acionistas do banco que acreditam que é possível sim conciliar uma atuação comercial com uma atuação pública”, afirmou.

Mais destaques do ranking

Outros nomes importantíssimos para o cenário atual também foram citados. A listagem conta com diversas mulheres bem-sucedidas que são exemplos de inspiração. Kamala Harris, vice-presidente do território norte-americano, e Úrsula Von der Leyen, presidente da comissão europeia também estavam presentes no ranking.

Além dessas personalidades, renomadas celebridades da indústria musical marcaram uma presença espetacular, como Beyoncé e Taylor Swift. Na verdade, a dona do hit “Blank Space” foi a primeira colocada, sendo eleita como a “personalidade do ano”. De fato, a cantora movimentou milhões e elevou o PIB de diversas cidades com sua turnê, além de ter servido como uma grande inspiração para jovens mulheres.

Swift, sendo o destaque da lista, impactou o mundo em uma esfera artística e econômica. A estrela do pop esteve presente no mês de novembro em território brasileiro para realizar seus shows.

Foto destaque: Tarciana Medeiros em foco (Reprodução/ BB)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...