INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Príncipe Harry não comparece ao tribunal e depoimento é remarcado para terça-feira

Nesta segunda-feira (5), o príncipe Harry não esteve presente no Tribunal de Londres para prestar depoimento a respeito de um processo que está movendo contra uma editora de tablóide.

O advogado do príncipe, David Sherborne, disse ao juiz que Harry estava em uma viagem para Los Angeles por conta do aniversário de sua filha no domingo e que, na segunda-feira, não estava disponível para prestar depoimento. O interrogatório foi remarcado para terça-feira (6).

Timothy Fancourt, o juiz, diz ter ficado “surpreso” com a ausência de Harry, e Andrew Green, um dos advogados da Mirror Group Newspapers (MGN), a editora processada, afirmou que o não comparecimento do príncipe no tribunal era “absolutamente extraordinário”, acusando a equipe jurídica de Harry de desperdiçar tempo do tribunal.

Harry, filho mais novo do rei Charles III, é o primeiro membro sênior da realeza a prestar depoimento no tribunal em 130 anos. Nos últimos seis meses, ele esteve presente em várias manchetes, devido as suas disputas legais com a imprensa britânica, o lançamento de um livro de memórias e sua série documental da Netflix, na qual ele acusa outros membros da realeza de conspiração com tabloides.

O consultor sênior de comunicações, David Yelland, e ex-editor do tabloide “The Sun de Rupert Murdoch”, um dos veículos processados por Harry, afirma que a família real evita processo judiciais porque eles não estão no controle da situação.


Tribunal de Justiça de Londres. Foto: Reprodução/ O País


Entenda sobre o que é o processo:

O príncipe Harry e outras cem pessoas, incluindo atores, atletas e celebridades, estão processando a Mirror Group Newspapers (MGN), editora dos tablóides “Sunday Mirror”, “Daily Mirror” e “Sunday People”, acusando-a de atividades ilegais generalizadas entre os anos de 1991 e 2011.

Segundo eles, os investigadores particulares contratados pela MGN ou os jornalistas do grupo de mídia, hackearam telefones em “escala industrial”, obtendo acesso a detalhes privados por engano e realizaram outros atos ilícitos a fim de descobrirem informações sobre eles.

Os editores executivos e seniores estavam a par da situação e aprovaram o comportamento, segundo os advogados de acusação.

O argumento da MGN é de que alguns dos processos, como o de Harry, foram abertos muito tarde.

Harry deve depor durante três dias.

Foto destaque: Príncipe Harry. Reprodução/TV Cultura

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...