Príncipe William teria agredido Harry durante discussão, afirma jornal britânico

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

O príncipe William teria agredido fisicamente o irmão, príncipe Harry, em 2019, durante uma discussão sobre a sua esposa, Meghan Markle, de acordo o jornal The Guardian.

O jornal The Guardian do Reino Unido afirmou que leu uma cópia antecipada do livro de memórias do príncipe Harry, “Spare” – “O Que Sopra” no Brasil -, onde Harry, supostamente diz que o seu irmão o derrubou no chão durante a briga.


Capa do livro de memórias do príncipe Harry. (Foto: Reprodução/Companhia das Letras)


Segundo o que está descrito no livro, William e Harry estavam conversando, quando o duque de Cambridge chamou Markle de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. As coisas esquentaram até que William agarrou o colarinho de Harry e rasgou o seu colar, até que o jogou no chão, afirmou o The Guardian.

Como no livro, o artigo conta a versão de Harry sobre os eventos, e diz que William chegou na casa de Harry e Meghan, Nottingham Cottage, no terreno do Palácio de Kensington, para conversar sobre “‘toda a catástrofe contínua’ de seu relacionamento e lutas com a imprensa”.

Harry diz que o irmão o atacou depois que lhe ofereceu água para tentar amenizar uma troca verbal acalorada. E o artigo cita um trecho do livro em que Harry diz: “Ele abaixou a água, me chamou de outro nome e depois veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. Aterrissei na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair”.

O artigo ainda diz que o duque de Sussex afirmou que o irmão incentivou ele a revidar mais ele se recusou a fazer isso. Foi então que William saiu e depois voltou, “parecendo arrependido” e pediu desculpa.

O tão esperado livro de memórias do príncipe Harry será lançado no dia 10 de janeiro.  

Foto destaque. Príncipes William e Harry. Reprodução/EOnline. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile