INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Professor de medicina pergunta a aluna se vai levar lubrificante ‘quando for estuprada’

Um professor de medicina indagou termos que causou revolta nas redes sociais, ao perguntar a sua aluna se levaria um lubrificante quando fosse estuprada, após ela responder que não passou o produto no equipamento usado na intubação de pacientes. A situação ocorreu em 17 de novembro, em Belém (PA), mas o vídeo foi repercutido apenas nesta quinta-feira (25).

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (26), que a investigação está em andamento, sendo classificada como importunação sexual, e o Conselho de Medicina atuou com um processo administrativo.

A fala do professor foi expressada enquanto a aluna treinava a prática de intubação na sua faculdade. Após ela responder que não passou o lubrificante no material antes de inserir pela boca do boneco, o professor rebateu: 

“Quando a senhora for estuprada, quero ver se a senhora vai levar o vidrinho de lubrificante pra facilitar sua vida, ou vai preferir no seco mesmo?”


Gera revolta gerada nas redes sociais, a partir do que foi dito pelo professor de medicina a sua aluna. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Um registro de ocorrência foi feito e o caso também está em investigação por parte da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher. Já o Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) informou que efetivou as medidas previstas, instaurando o competente procedimento administrativo.

O Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), onde a aula foi frequentada, teve alunos em séria revolta contra o ocorrido, e emitiu uma nota de repúdio. A instituição acadêmica deixou claro que “adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética Disciplinar”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Joao-de-Deus-e-condenado-a-mais-de-44-anos-de-prisao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Formiga-se-despede-da-selecao-brasileira-e-deixa-legado

https://inmagazine.ig.com.br/post/Marco-Pigossi-assume-relacionamento-com-o-italiano-Marco-Calvani


Relatos de alunos informam que o professor não tem compareciado mais à faculdade para ministrar as aulas desde ontem (26), porém o Centro Universitário não confirmou se o docente foi afastado ou não. 

 

Foto em destaque: Imagem da estudante na aula prática. Reprodução/Twitter

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...