INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Protesto antirracista em apoio a Vini Jr. reúne manifestantes no Consulado da Espanha em SP

Atacante Vinícius Júnior, do clube espanhol Real Madrid, foi chamado de “macaco” pela torcida do Valencia durante uma partida pela La Liga, o campeonato espanhol, no último domingo (21). Esse não é o primeiro caso com o jogador. Participantes de movimentos negros e aliados no combate contra o racismo se reuniram em frente ao Consulado Da Espanha na Zona Sul de São Paulo na tarde desta terça-feira (23) para mostraram aponha o jogador brasileiro.


Vinícius Júnior aponta para local onde torcedores do Valência faziam cânticos e gestos racistas contra ele (Foto: reprodução/Pablo Morano)


O atacante do clube espanhol Vinicius Junior  foi chamado de macaco no segundo tempo inteiro por parte da torcida do Valencia. A partida ficou paralisada por um cerca de 8 minutos, no fim do jogo o brasileiro foi expulso após dar um tapa na cara do jogador do time rival.

Para quem ficou surpreso com a resposta do Javier Tebas, presidente da La Liga, que culpou Vini Jr. por ter sofrido racismo, é importante saber que essa não é a primeira vez que ele faz declarações absurdas como essa. Tebas é reconhecido por apoiar abertamente o Vox, um cara de extrema direita que é a favor da expulsão de imigrante lá da Espanha”.

O movimento pede resposta do Estado Espanhol, este movimento agrega pessoas que são militantes da causa negra e que estão na luta contra o racismo , na lutas por mulehres e pelos outro movimentos que tem eles tentam combtaer todos os preconceitos.

Nesta terça-feira (23) a polícia espanhola prendeu sete torcedores do em Valência e quatro em Madrid pela parte da manhã a polícia e pegou 4 torcedores que fizream parte do boneco emforcado na ponte.

Segundo mídias locais como a “EFE” e a “ABC”, os três envolvidos no incidente de domingo foram soltos após prestar depoimento ele irão responder por crime de ódio, na espanha não tem uma punição para o racismo.

 

Foto Destaque: Movimento antirracista no Consulado Da Espanha Zona Sul. Reprodução/Willian Kury/G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...