INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Putin fará sua primeira aparição desde rebelião do Grupo Wagner

O presidente da Rússia, Vladimir Putin fará a sua primeira aparição em um evento internacional desde que o Grupo Wagner se rebelou contra o governo do país.

Putin está confirmado para participar de uma cúpula virtual da Organização de Cooperação de Xangai (SCO), que consiste em um grupo de segurança regional pró-russo liderado por Moscou e Pequim, na próxima terça-feira (4).

O acordo secreto que interrompeu a rebelião do Grupo Wagner na Rússia, com os mercenários recuando e Prigozhin sendo enviado para Belarus, ainda não teve um esclarecimento de como funcionou, e muito menos o que isso significa para o regime do presidente russo.

É provável que esta dúvida seja esclarecida na cúpula virtual de terça-feira, onde outros líderes políticos estarão presentes, como Xi Jinping, da China, e Narendra Modi, da Índia, além de representantes dos estados asiáticos, incluindo Cazaquistão, Paquistão, Uzbequistão e Tadjiquistão.

Alguns especialistas acreditam que Putin irá aproveitar o fórum para transmitir uma imagem de poder e tranquilizar tanto os parceiros de Moscou, quanto o mundo, demonstrando que ainda permanece firme e forte no controle.


Organização da Cooperação de Xangai (SCO). (Foto: Reprodução/Brasil de Fato)


O analista sênior de defesa da Rand Corporation, Derek Grossman, afirmou: “É virtual, então eles não estarão lá pessoalmente, caso contrário, eles estariam lado a lado, outros homens fortes mostrando força”.

Segundo o analista, vários dos líderes que estarão reunidos se inspiram no modelo de regime autoritário da Rússia e da China para administrarem suas sociedades. “Se Putin está visivelmente abalado por esta (insurreição), então isso lhes diria algo- mesmo o mais forte dos homens fortes não é necessariamente imune a potenciais insurgências dentro de seus países”, afirma Grossman.

Algumas potências ocidentais e países democráticos enxergaram a rebelião interrompida na Rússia como um momento de fraqueza para Putin. Porém, por outros líderes autoritários que estarão presentes na cúpula, o presidente pode ser visto de uma forma muito diferente, já que estes líderes já enfrentaram suas próprias lutas pelo poder.

Foto destaque: Presidente da Rússia, Vladimir Putin. Reprodução/BBC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...