INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Queda de helicóptero faz vítimas fatais próximo ao Monte Everest


Foram registradas seis vítimas fatais no acidente de helicóptero que caiu nesta terça-feira (11) perto do Monte Everest, no Nepal.

A informação das autoridades do Nepal é que o acidente aconteceu logo após a decolagem, tendo como destino a capital Katmandu. A aeronave conduzia cinco turistas mexicanos e o piloto nepalês. O avião da companhia aérea Manang Air decolou próximo ao aeroporto Lukla, ponto de acesso para as expedições de escaladas do Everest.

A Autoridade de Aviação Civil do Nepal (CANN) informou que a perda de contato do helicóptero ocorreu oito minutos depois da decolagem.


Acidente Monte Everest (Vídeo: Reprodução/@NMÁS)


Os cinco viajantes eram membros da mesma família, sendo Fernando Sifuentes (95), Ismail Sifuentes (98), Abril Sifuentes (72), Olacio Luz Gongalez (65) e Maria Jese (52) e o piloto nepalês Chet B Gurung, conforme noticiou o jornal “Himalayan Times”.

O diretor do Aeroporto Internacional de Tribhuvan disse à AFP Pratap Babu Tiwari: “Moradores e policiais no local informam que todos os seis corpos foram recuperados.”

Segundo informações, foram mobilizados dois helicópteros além de várias equipes terrestres para busca e resgate das vítimas, mas o pouso não foi possível devido ao clima. A equipe terrestre fez o trabalho de transporte dos corpos até o helicóptero.

O morador local, Lhakpa Sherpa, se juntou à equipe de resgate para ajudar na busca das vítimas e disse que o local do acidente é muito assustador. De acordo com relatos de testemunhas, o helicóptero se chocou em uma árvore e, em seguida, caiu no chão.


 

Monte Everest (Foto Reprodução/Pixabay)


Segundo informa o gabinete através da rede social Twitter do primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, o chefe de governo manifestou suas condolências.

Vale lembrar do outro acidente de helicóptero ocorrido em maio, no leste do Nepal. Foram quatro pessoas feridas e uma vítima fatal.  

Uma das dificuldades para voos no Nepal é a mudança drástica do clima nas montanhas, o que torna o turismo perigoso, além da aviação nepalesa ter problemas com a falta de treinamento de pilotos e a manutenção das aeronaves.


Foto de Destaque: Monte Everest. Reprodução/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...