INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Queiroga se despede do Ministério da Saúde e elogia Bolsonaro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se despediu do Ministério na última quarta-feira (14) e foi marcada pelo choro do filho do ministro e estudante de medicina, Antônio Cristóvão Neto (PL), que também fez elogios ao presidente Bolsonaro. Queiroguinha, como é conhecido o filho do minstro, fez elogios a Bolsonaro e disse que é o homem mais íntegro que já conheceu. 

O jovem foi acusado de envolver estruturas do ministério para ajudar na sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, da qual ele desistiu de disputar. 


Marcelo Queiroga ao lado do seu aliado, Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/cartacapital)


A cerimônia aconteceu nesta semana em Brasília (DF) e contou a presença de assessores e funcionários do ministério que prestaram homenagem ao ministro. Além disso, Queiroga trocou sua foto colorida por uma preto e branco na galeria de ministros da pasta. Esse ritual faz parte da despedida do cargo que se encerra no dia 31 de dezembro com o encerramento do governo de Jair Bolsonaro (PL). 

O Ministério da Saúde do governo Bolsonaro teve 4 ministros ao longo do mandato no presidente, além de Queiroga, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello também estiveram no cargo. Marcelo Queiroga foi o que mais ficou no cargo, com um ano e nove meses. O médico cardiologista assumiu o cargo em março de 2021 quando a vacinação da covid-19 estava muito lenta. 

Marcelo Queiroga se envolveu em muitas polêmicas e foi muito criticado pelo meio acadêmico e científico. Ele foi grande defensor do presidente Bolsonaro e do negacionismo imposto por ele, além de defender o tratamento precoce da cloroquina, provado pela ciência que não tem eficácia contra a covid-19. Foi contrário ao uso de máscara e ao passaporte vacinal, além de dizer que não tinha necessidade de ter pressa para vacinar as crianças, o que dificultou e ainda dificulta a vacinação infantil.

Foto destaque: Marcelo Queiroga em discurso no Ministério da Saúde Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...