Uma das mais famosas redes de fast-food vai oferecer produtos que vai agradar não somente o paladar, mas, também, o bolso de seus clientes. Os lanches terão preços promocionais entre os dias 27 e 29 de abril, mas isso vale para quem apresentar o título de eleitor na hora de pagar (comprovante de que está tirando o documento ou regularizando, vale também).
Cliente consumindo dentro do restaurante. (Foto/Reprodução: Getty Images)
Tal ação dá margem para uma discussão que se iniciou anos atrás e foi retomada recentemente. A campanha visa reforçar a importância do voto e vai oferecer sanduíches, sobremesas e acompanhamento com preço bem diferenciado.
Entre as opções que fazem parte da ação e dar água na boca estão: batata média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr, Onion Rings Média, entre outros produtos, que poderão ser adquiridos por R$6,00.
Engajada nas questões eleitorais e para falar o quão importante é votar, em 2018 o BK lançou a campanha Whopper em Branco, que mostrava as consequências de uma escolha feita por outra pessoa, como é o caso do voto em branco. A intenção era mostrar que não daria para reclamar do resultado das urnas.
Nas últimas semanas, a equipe de marketing da rede de fast-food também criou uma ação para estimular os mais jovens, entre 16 e 17 anos, a tirar o seu título de eleitor, com a seguinte frase: “Se você gosta de votar em reality, então por que não votar nas eleições?”. Pergunta que faz com que se pense bem a respeito de um assunto que é sério e envolve a vida de todos os brasileiros, incluindo os mais jovens e reforça a ideia de que o voto vale muito, além, é claro, de uma escolha consciente.
Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil diz que a marca escolhe falar sobre temas emblemáticos e de relevância social. É um posicionamento que se assume como marca, compreendendo que a voz e o espaço da empresa são essenciais para debates socialmente pertinentes. Cury ainda ressalta que não é o caso de escolher algum lado, mas, sim, reforçar o quanto é importante o voto do cidadão, que a propósito, também é público e consumidor da marca.
A ação vale para delivery, totem ou aplicativo do BK e em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo franquias.
Imagem destaque: Logo da rede de Fast-Food Burger King (Foto/Reprodução: Getty Images)