“Quero provar que é possível viver bem neste país”, diz Presidente Lula em celebração de posse

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
3 min de leitura

Na noite do último domingo (1º), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou nos palcos do Festival do Futuro, que ocorreu em Brasília, Distrito Federal, em celebração à posse do novo presidente eleito da República Federativa do Brasil. O discurso ocorreu após a apresentação “Amanhã Vai Ser Outro Dia”, com Martinho da Villa, Teresa Cristina, Delacruz e outros cantores.

O Presidente chegou à noite na comemoração (que teve início às 10h e durou até a madrugada desta segunda-feira (20)) junto da primeira-dama e socióloga, Rosângela Lula da Silva, a “Janja”. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a primeira-dama Lu Alckmin também subiram no palco.

Ao lado de Janja, o presidente realizou o último discurso da noite, em que agradeceu ao público e proferiu, novamente, os projetos para a melhoria de vida e asseguração dos direitos do povo brasileiro: “Esse país nasceu para ser uma potência e para seu povo ser feliz. Quero cuidar de cada criança, mulher e idosos. Quero provar que é possível viver bem neste país”.


Lula em celebração de posse. (Foto: Reprodução/Tempo)


Durante a cerimônia de posse, realizada ainda à tarde, o Lula reafirmou em seus discursos a necessidade e a missão que seu Governo carrega para atuar, nos próximos quatro anos, em combate à fome, à pobreza e à miséria no país. O presidente chegou a se emocionar quando relembrou um episódio em que uma criança pedia comida através de uma mensagem escrita em uma placa.

O Presidente agradeceu, por fim, a primeira-dama Janja, que foi a coordenadora da cerimônia. Janja e sua equipe organizaram a cerimônia e o Festival do Futuro, que durou mais de 12 horas e contemplou a presença de inúmeras figuras da música brasileira, como Pabllo Vittar, Kaê Guajajara, Valesca Popozuda e muita mais. 

“Obrigada, meu Deus, por eu estar aqui. Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem. Que ela faça política e pode estar onde ela quiser”, proclamou o Presidente Lula. Em seguida, ele e Janja se beijaram em meio aos aplausos e reverências do público. 

 

Foto Destaque: Lula beija Janja em Festival do Futuro. Reprodução/Gabriela Biló.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile