Nesta segunda-feira (11), a polícia do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, informou que a recompensa por Danilo Cavalcante, brasileiro que está foragido após escapar da prisão de Chester County aumentou para US$ 25, o que equivale a cerca de R$ 123 mil.
Ele foi condenado à prisão perpétua em 2021 por assassinar sua ex-namorada, Deborah Maranhão, a facadas. Inicialmente, a recompensa por sua captura era de 10 mil dólares.
Danilos tem 34 anos e, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades, tem 1,52m de altura, 54 quilos, além de cabelos pretos e olhos castanhos. Suas vestimentas são, provavelmente, as mesmas desde que fugiu da prisão, no dia 31 de agosto: camiseta branca, calça verde ou cinza e tênis branco.
Brasileiro foragido é extremamente perigoso
Danilo é descrito como sendo “extremamente perigoso”. Segundo o tenente-coronel George Bivens, o brasileiro teria experiência em se abrigar no mato, e isso devido a um crime que cometeu em Figueirópolis, no estado de Tocantins, em 2017. Na ocasião, ele matou um homem chamado Walter Júnior em decorrência de uma dívida, e buscou refúgio na mata após um mandado de prisão ser decretado contra ele. Sua fuga do Brasil ocorreu logo em seguida.
Esta informação é relevante para os policiais pois a região na qual Danilo é procurado tem uma ampla área de bosques e matagais. Em entrevista coletiva, Bivens ressaltou que irá continuar com as buscas “em qualquer ritmo, enquanto for necessário”. Também foi informado que a irmã do brasileiro foi presa pelo órgão de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos; ela estava no país de forma ilegal e se recusou a colaborar com as buscas.
Tentativa de abrigo na casa de ex-colega de trabalho
Um novo avistamento de Danilo ocorreu neste domingo. Segundo os agentes, ele tentou abrigo na casa de um ex-colega de trabalho, que não estava em casa. Entretanto, após retornar, o morador checou as imagens de seu circuito interno de segurança e chamou a polícia.
Imagens de câmera de segurança mostram nova aparência de brasileiro fugitivo nos EUA. (Reprodução/Youtube/UOL)
Novas imagens do fugitivo também foram divulgadas neste domingo: nelas, ele aparece sem barba. Danilo também vinha utilizando uma van para se locomover; o veículo, porém, foi abandonado e já está em posse das autoridades.
Foto destaque: Danilo Cavalcante em foto oficial para a polícia e em sua última aparição. Reprodução/Departamento de Polícia de Chester County/Montagem por Victor Kallut.