Regina Duarte é advertida novamente pelo Instagram após publicação de fake news

Anna Miranda Por Anna Miranda
2 min de leitura

Regina Duarte, atriz e antiga ministra de Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), voltou a compartilhar fake news em seu perfil no Instagram, dessa vez, foi sobre os atos criminosos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro. 

O vídeo mostra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vandalizando o patrimônio público, e tentando culpar apoiadores do presidente Lula (PT) pelo vandalismo cometido durante o ataque aos Três Poderes. O vídeo ja inicia com uma capa dizendo “o vídeo a seguir mostra imagens que a mídia não quer mostrar”. Os vandalistas ainda gritam durante o vídeo “não quebra, não quebra”, e outros bolsonaristas dizem que “estamos protegendo o patrimônio público”, que eles (bolsonaristas) não quebram nada. Entre tantas outras falas.

 


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/public/assets/img/galeria-imagens/regina-duarte.jpg

Foto: Reprodução/Instagram.


O Instagram marcou a postagem de Regina Duarte e alertou que a mesma compartilhou fake news. Conforme comunicado, foi anunciado no conteúdo que foi analisado por verificadores independentes em outra publicação para atestar a fake news. O instagram, informa que a bandeira do PT exibida no vídeo foi, furtada pelos manifestantes bolsonaristas que invadiram o Congresso Nacional. Além disso, olhando na publicação, há um link para a matéria do ‘Estadão Verifica’, que comprova ainda que a informção não procede.

Não é a primeira vez que a atriz Regina Duarte espalha fakes news. No perfil dela, foram registrados momentos em que ela duvidou da existência de fome entre o povo Yanomami, propagou informações falsas sobre a eficácia das vacinas e levantou questionamentos infundados sobre a transparência do processo eleitoral no Brasil. Já atacou as minorias sociais, entre tantos outros discursos de ódio.

Também compartilhou uma mesma informação falsa que incitou os manifestantes a vandalizarem Brasília. 

É importante ressaltar que a disseminação de discursos de ódio, fake news é proibida pelas diretrizes do Instagram.

 
Foto Destaque: Reprodução/Instagram.
 
 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile