Rei Charles III é vaiado por antimonarquistas em visita ao País de Gales

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
2 min de leitura

O sucessor da rainha Elizabeth ll, que faleceu na quinta-feira da semana passada (8/9), Charles III, foi vaiado em sua primeira visita como Rei ao país de Gales nação que integra o reino unido realizada nesta sexta-feira (16).

Charles estava no interior de um carro acompanhado de sua esposa a rainha consorte Camilla Parker Bowles, de 75 anos, a caminho do castelo de Cardiff e no trajeto o casal não foi recebido de forma amável por parte da população, e sim o oposto, grande parte súditos vaiaram o atual monarca. Em meio as vaias, tiveram também gritos de apoio ao novo mandatário. Apesar do país pertencer ao Reino Unido, ele possui certa autonomia política e certo afastamento da cora britânica.


Charles e sua esposa Camilla (Reprodução/Instagram)


O primeiro-ministro do País de Gales Mark Drakeford, já havia dito, que seria permitido as manifestações políticas e afirmou que manifestantes contra a monarquia têm o direito de protestar em Cardiff. 

Atendendo as exigências do protocolo, Charles III tem feitos viagens aos países pertencentes ao Reino Unido, esta visita ao país de Gales é a última do circuito percorrido para reconhecer seu novo posto e status como monarca e chefe de Estado, ato também visa saudar o público lamentando pelo falecimento da rainha Elizabeth II.

Apesar do constrangimento, o rei Charles III possui um carinho muito especial pelo país, pois  conservou o título de c ao longo de cinco décadas. “Sua paixão e afeição pelo País de Gales tem sido clara. Ele demonstrou um compromisso ao longo da vida com o povo galês”, disse um porta-voz do rei.

Charles III, retornará ainda nesta sexta-feira (16) a Londres para o velório de sua mãe, no Westmonster Hall, que ao lado de seus irmãos  participara de uma cerimônia entitulada como vigília dos príncipes.

Foto destaque:  Rei Charles e sua esposa Camilla Parker. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile