Relembre as mortes mais marcantes em 2022

4 min de leitura

Marcado como o ano de perdas irreparáveis, 2022 vai entrar para história tanto no Brasil quanto no mundo. Varias personalidades importantes nos deixaram este ano e em diversas áreas como: cultura, artes, esporte, comunicação, política, música, literatura e dramaturgia.

Entre os famosos que faleceram este ano estão Jô Soares, Gal Costa, Milton Gonçalves, Elza Soares, Erasmo Carlos e Claudia Jimenez. Celebridades que jamais serão esquecidas e sempre serão lembradas com carinho.  

Jô Soares, batizado como “o gordo mais amado do Brasil” e um dos grandes nomes da nossa TV brasileira, nos deixou no dia 5 de agosto, aos 84 anos. O seu carisma ficou marcado em seu talk show pelo humor e entrevista. O apresentador, ator, escritor e diretor deu vida a personagens como Capitão Gay, Zé da Galera, Reizinho entre outros.


Foto: Celebridade que morreu em 2022. (Reprodução/ GETTY IMAGENS)


Elza Soares, uma das maiores vozes que o Brasil já teve, foi consagrada como a voz do milênio, sonhava em cantar até o fim de seus dias. E assim o fez, faleceu na cidade do Rio de Janeiro, aos 91 anos. Sua última música foi “A mulher do fim do mundo”, onde gravou um DVD no teatro municipal de São Paulo.

Gal Costa, um dos maiores expoentes da música popular brasileira morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos. Sempre se reinventando da bossa nova ao tropicalismo Gal foi uma das únicas brasileiras que recebeu destaque entre a lista de mortes mais notáveis do ano no The New York Times.

Ficou muito conhecido como o Tremendão, Erasmo Carlos, faleceu algumas semanas após a morte de Gal Costa, com que fez uma parceria musical gravando a clássica música ”Detalhes”. E outras tantas parcerias com Wanderléa e o rei Roberto Carlos. Criador da jovem guarda, ele revolucionou o rock nacional, ganhado o Grammy Latino de melhor Álbum de Rock.

O ator Milton Gonçalves, foi o primeiro brasileiro a se apresentar numa categoria cerimônia de premiação do Emmy Internacional no ano de 2006, ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor do prêmio de melhor programa infanto-juvenil. Morreu em maio, aos 88 anos, fez varias novelas e concorreu em 1994 para o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro.

Famosa por sua irreverência e papeis cômicos na TV, Claudia Jimenez, nos deixou em agosto, aos 63 anos. Atuou em várias frentes no humor em programas como armação ilimitada e viva o gordo. Mas ganhou maior destaque como a aluna Cacilda, da escolinha do professor Raimundo.

Na comunicação também houveram perdas, o grande Jornalista e diretor Arnaldo Jabor, de 81 anos, ficou conhecido por seus comentários irreverentes e irônicos nos telejornais da TV Globo. Dirigiu e assinou grandes sucessos do cinema nacional como Eu sei que vou te amar (1986) e Eu te Amo (1981), sendo indicado para o melhor filme do festival de Cannes.

A repórter Suzana Naspolini, morreu em outubro aos 49 anos, vitima de um câncer agressivo. Foi uma grande guerreira pois enfrentou a doenças por cinco vezes.

E por fim, e não menos importante a Rainha Elizabeth II, que ocupou o trono britânico por mais de 70 anos. Faleceu em sua residência a monarca no dia 8 de setembro, aos 96 anos.

 

Foto Destaque: Varias personalidades importantes nos deixaram este ano  na comunicação, política, música, e dramaturgia. REPRODUÇÃO/GETTY IMAGENS

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile