Relembre momentos da cozinheira Palmirinha Onofre na TV

Welyson Lima Por Welyson Lima
4 min de leitura

Morreu neste domingo (7) aos 91 anos, a apresentadora Palmirinha. A causa da morte, segundo familiares, foi um agravamento de problemas renais crônicos. “A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, afirmou a postagem feita na conta oficial dela.

O velório aconteceu durante esta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h e foi aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento ocorreu apenas para familiares e amigos próximos.


Palmirinha. (Foto Reprodução: G1)


Relembre um pouco da carreira e história de Palmirinha, a cozinheira mais querida do Brasil.

Palmirinha marcou a história da TV brasileira com suas participações em programas sobre culinária. Ela estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Devido ao carisma e talento, logo Palmirinha chamou atenção da apresentadora Ana Maria Braga, que apresentava um programa na Record à época. Logo veio o convite à Palmirinha para ela fazer parte do programa “Note e Anote”, em 1994.

É atribuído à Ana Maria Braga, inclusive, o fato de Palmira Nery ter se tornado a “Palmirinha” nacionalmente, como ficou conhecida a partir daquele momento. As duas permaneceram por cinco anos juntas no “Note e Anote”. Em 1999, Palmirinha foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária. Logo depois, apresentou o “Programa da Palmirinha” no canal Bem Simples/FOX Life, no ar até 2015.

Em 2019, Palmirinha recebeu convite de participar do “Mais Você”, programa de Ana Maria Braga na TV Globo. Na ocasião de sua participação em 2019, no “Mais Você”, Palmirinha disse que “Foi muito sofrimento, você sabe disso, muitas portas se fechando. Mas, quando eu comecei a trabalhar com você, eu fui crescendo e pude aprender a falar na televisão, a atender o meu público. E por você, ganhei um programa para apresentar”, falou ao relembrar sua trajetória na TV.

Ana Maria Braga compartilhou uma homenagem emocionante no perfil do Instagram, à amiga. “Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda a família. Obrigada por tudo”, escreveu emocionada.

A amizade de Palmirinha com Ana Maria Braga sempre rendeu momentos memoráveis, inesquecíveis e divertidos na TV brasileira. Elas se conheceram em um programa apresentado por Silvia Popoc, na TV Bandeirantes, quando Palmirinha participava contando sobre sua história de vida. Na época, ela chamou atenção ao levar empadinhas para a apresentadora Silvia Popoc, que passou a mostrar e divulgar os dotes culinários de Palmirinha no ar.

Foi aí que pouco tempo depois, Ana Maria Braga convida Palmirinha para ter um quadro no programa em que apresentava na época na TV Record. Palmirinha foi também um sucesso nas redes sociais por seu carisma e jeito espontâneo. Por seus “deslizes” divertidos, ela foi citada no livro “Os 198 Maiores Memes Brasileiros que Você Respeita”, de Kleyson Barbosa.

 

Foto Destaque: Ana Maria Braga e Palmirinha no “Mais Você”, 2019 (Reprodução:G1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile