Na tarde desta quinta-feira (14), o influenciador fitness e empresário Renato Cariani utilizou seu canal no YouTube para abordar as recentes investigações envolvendo sua empresa, a Anidrol Produtos para Laboratórios LTDA, e esclarecer a polêmica em torno da chamada “Substância Puríssima” oferecida a um falso representante da empresa AstraZeneca.
Na resposta às acusações divulgadas pela CNN Brasil, Cariani afirmou que a “Substância Puríssima” mencionada na operação se trata de cloreto de sódio destinado à indústria farmacêutica, especificamente para a fabricação de soro fisiológico. Ele esclareceu que o termo “puríssimo” se refere à pureza do produto, indicando a ausência de aditivos.
Renato Cariani está sendo investigado pela PF. (Foto: reprodução/Brasil 247)
Operação Hinsberg
A Polícia Federal deflagrou a Operação Hinsberg, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão e apontando a empresa de Cariani como um entreposto para o desvio de substâncias químicas utilizadas no tráfico de drogas. Renato Cariani é sócio da Anidrol Produtos para Laboratórios LTDA.
A investigação da PF, baseada em documentos que mostram a venda de produtos químicos com um falso representante da AstraZeneca e depósitos em dinheiro como pagamento, levou a uma conclusão de “falsificação de dados de empresa nacional para a compra fraudulenta de insumos utilizados para a fabricação de drogas“, conforme indicado no relatório policial. A Operação Hinsberg, segundo a PF, desvendou uma quadrilha que emitia notas fiscais fraudulentas para a compra de insumos químicos, desviando aproximadamente 12 toneladas de componentes, capazes de produzir 19 toneladas de cocaína e crack prontos para consumo.
Renato Cariani
Renato Cariani é conhecido como um influenciador digital brasileiro no segmento fitness. Ele é professor de química, de educação física, atleta profissional e empresário. Cariani ficou famoso nas redes sociais, principalmente no Instagram e YouTube, onde compartilha conteúdo relacionado a exercícios físicos, nutrição e estilo de vida saudável.
Foto Destaque: Renato Cariani (Reprodução/Metrópoles)