INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Restos mortais de bebês são encontrados em UTI de hospital em Gaza

Restos mortais de bebês são encontrados em UTI de hospital em Gaza

As imagens, compartilhadas com o canal CNN Internacional pelo repórter Mohamed Baalousha em 27 de novembro, são fortes e inacreditáveis; na UTI de um hospital desativado em Gaza, restos mortais de pelo menos quatro crianças foram vistos e três ainda estavam conectadas a fios que tinha por objetivo mantê-los vivos. Fraldas extras e mamadeiras ainda estavam próximas aos bebês. 


Restos mortais de bebês são encontrados em UTI de hospital em Gaza

Foto: Ao menos quatros bebês foram encontrados mortos e o corpo em estado de decomposição. (Reprodução/Agência Brasil)


O vídeo compartilhado pelo repórter foi uma vesão desfocada; situação em que pode ser visto com clareza os corpos escurecendo e se desintegrando devido ao processo de decomposição, ficando apenas os esqueletos em algumas camas da UTI neonatal. Não bastasse toda a cena, moscas e vermes foram vistos no corpo de uma criança. Os hospitais infantis Al-Nasr e Al-Rantisi se tornaram linha de frente no combate desumano entre as forças israelenses e o Hamas. Baalousha conseguiu fazer as imagens durante o período de sete dias de trégua da guerra.

Conforme declarações públicas e entrevistas concedidas, muitos funcionários médicos e responsáveis de saúde da Al-Nasr informaram que precisaram esvaziar o hospital urgentemente em 10 de novembro, sob direção das forças de Israel. No entanto, a equipe médica alegou ter de deixar as crianças pequenas na UTI porque não existiam formas de removê-las e transportá-las em segurança.

Cenário incerto

Não é possível falar com exatidão sobre as condições dos que ficaram vivos, tanto no início dos combates que começaram a atingir o hospital quanto no momento da evacuação. Após a retomada dos ataques, fica ainda mais díficil garantir a sobrevivência dos que mais necessitam de cuidado e sofrem com a guerra. Segundo profissionais do hospital Al-Nasr, há uma dificuldade em conseguir ambulâncias para o transporte dos pacientes; muitas famílias que cuidaram do deslocamento do familiar internado.

Hospitais cercados

O chefe dos hospitais pediátricos Al-Nasr e Al-Rantisi, Dr. Mustafa Al-Kahlout, afirmou que o hospital Al-Nasr foi atingido duas vezes, acarretando em muitos danos. Kahlout chegou a alertar para o corte do oxigênio e relatou que um paciente morreu e outros pacientes correndo risco de morte em decorrência da falta do suprimento necessário para respiração.

 

Foto destaque: Médicos ficam indignados diante de corpos de bebês mortos (Reprodução/Jornal GGN).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...