INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

RJ conta com programação especial para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Nesta quarta-feira (28), comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em celebração da data  a capital fluminense e a Região Metropolitana do RJ contam com uma programação especial, debates e atividades de conscientização e de combate ao preconceito em prol da diversidade e da luta por respeito às pessoas LGBTQIA +e celebrar o orgulho de pertencer à comunidade. A data foi marcada devido ao movimento dos final anos 60, em Nova York, conhecido como a “revolta de Stonewall”. 

É muito importante que a gente ofereça esse serviço o ano inteiro. A gente nesse evento da CasaNem, com apoio do Viva Rio, tem o intuito de trazer essa visibilidade pra população trans. Mostrar que tem que ter emprego, tem que ter saúde, tem que ter dignidade e educação. É isso que a gente busca pra nossa população“, diz Renato Freitas, coordenador de diversidade do Viva Rio. 
 
No Brasil 273 pessoas da comunidade LGBT+ foram vítimas de morte violenta, uma média de duas mortes a cada três dias. De acordo com o Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+, o Brasil continua sendo o país onde mais LGBT+ são assassinados no mundo. 
 
A CasaNem é um centro de acolhimento da cidade do Rio de Janeiro que abriga pessoas LGBTIA+ em situação de vulnerabilidade social, essas pessoas em maioria viviam situações de violência doméstica, familiar ou moravam em abrigos da prefeitura, onde sofriam uma série de abusos levando muitos a preferirem a rua. Além de abrigo para essas pessoas, o objetivo da ONG é também qualificação, estudo e formação de projetos. E estão promovendo no Circo Voador, na Lapa, um evento com feira de empregos, vacinação, debates e shows.  
 
A gente tem que celebrar a vida, a gente tem que dar um viva! Viva CasaNem! Nós estamos vivos e é isso que importa“, declara Nélio Georgini, da Comissão de Direitos Humanos – Instituto dos Advogados do Brasil.

 

Bandeira LGBTQIA+ no Circo Voador. (Foto: Reprodução/Meia-Hora)


Programação especial 
 
Circo Voador, na Lapa 
 
• Das 9h às 14h: Feira de empregos e vacinação contra Covid-19 e gripe; 
 
• Das 11h às 12h: Roda de conversa sobre saúde mental; 
 
• Às 14h: Shows; 
 
• Às 19h: Batucada e cortejo até a CasaNem e encerramento com mais show. 
 
Praça do Pacificador, em Duque de Caxias 
 
• A partir das 13h: Feira de empreendedorismo LGBT+, atendimento social, psicológico e jurídico, requalificação civil de nome e gênero para pessoas trans, apresentações culturais e exposição e vacinação contra a gripe e a Covid-19. 
 
Rua Visconde Morais, 119 (Ingá), em Niterói 
 
• A partir das 14h: Isenção pra 2ª via de documentação, vacinação contra a gripe e Covid-19, teste rápido de HIV, apresentações teatrais e roda de conversa.
 
Foto Destaque: Bandeira LGBTQIA+ na Lapa. Foto: Reprodução/G1
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...