INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Rússia decide reabrir antigas lojas do McDonalds com mudança no nome

Após a rede americana de fast-food McDonalds deixar de atuar na Rússia, o país reabre os restaurantes com novo nome e design. As antigas lojas franquiadas reabriram neste domingo (12), com o  nome reformulado “Vkousno in tochka” que traduzindo do russo para o português significa “Delicioso. Ponto Final”, vindo do novo CEO da rede, Oleg Paroyev.

As franquiadas do McDonalds decidiram deixar o país devido o confronto na Ucrânia que já perdura por mais de 100 dias. O lucro que a Rússia rendia, constitui em cerca de 9% das receitas da empresa americana. O grupo atendia os russos há 32 anos, desde a primeira inauguração do restaurante na Praça Pushikin, local também em que decidiram realizar a reinauguração da nova marca de lanches.

De acordo com Oleg, entre as mudanças efetuadas, foram necessárias excluir do cardápio os produtos que faziam menção direta ao extinto sócio comercial, sendo assim retiraram os conhecidos McFlurry e o Big Mac.


Funcionária trabalhando no novo restaurante. Logo do local foi alterado para duas listras laranjas e um círculo vermelho. (Foto:Reprodução/Carta Capital)


O CEO que irá comandar as franquias relata que apesar da nítida troca de gerência e reformulação geral,  o intuito é de que os clientes não notem tanta diferença do que já estavam habituados a conhecer. “Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade“, descreve Oleg quanto às pequenas alterações feitas.

O novo proprietário, Alexander Govor que já gerenciava a franquia americana desde 2015 em cidades da Sibéria,  também relatou o que espera da recomeço. “Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de desenvolver esta empresa. Sou ambicioso e planejo não apenas reabrir os 850 restaurantes, como também desenvolver outros novos“, Govor argumentou ainda sobre o público russo, “Esperamos que o número de clientes não diminua, e sim que aumente. Ainda mais agora que é uma empresa totalmente russa”.

Oleg informa que a previsão é de que já nesta segunda (13), reabram mais 50 lojas dentre as que estão desativadas, devendo retornar em breve ao fluxo das 50 a 100 unidades atuando por semana por todo o país.

Foto destaque: Fachada do novo restaurante “Vkousno in tochka”, na Rússsia. Foto: Reprodução/Diário de Goiás.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...