Rússia desconfia de ataque biológico dos EUA contra Moscou

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
2 min de leitura

Membros do parlamento do Kremlin, na Rússia, acusaram os Estados Unidos de planejaram um ataque biológico contra a cidade de Moscou. Segundo informações dos portais Daily Star e The Sun, do Reino Unido, a denúncia veio de Irina Yarovaya, chefe da Comissão Parlamentar de Segurança da Rússia. A parlamentar alegou que o Pentágono teria criado um projeto chamado “Allied Insects”.

Traduzido como “Insetos Aliados”, esse projeto envolveria o uso de mosquitos modificados geneticamente com uma espécie de vírus mortal. Em reunião com parlamentares, Yarovaya questionou como eles avaliariam os riscos e ameaças ligadas a esse suposto ataque.

Como estamos preparados? O parlamento estabeleceu uma comissão para falar de ameaças biológicas. Estamos aguardando propostas concretas para garantir a segurança econômica do nosso país.”, completou a parlamentar.

Após a divulgação da reunião, usuários do Twitter zombaram da teoria apresentada por Yarovaya. As respostas incluiam comentários como “A Rússia é um país meme“, “Os mosquitos de combate da Ucrânia estão de volta” ou “Eu vi um documentário sobre isso, era chamado Homem-Formiga e a Vespa“, com esse último fazendo referência a um filme da Marvel Comics. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Not the bio-engineered mosquito conspiracy again. This is ludicrous. No one could train a mosquito to only bite one group of people because of their nationality. This is ridiculous. <a href=”https://twitter.com/hashtag/Ukraine?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Ukraine</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Nafo?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Nafo</a> <a href=”https://t.co/khB9YuUkw9″>https://t.co/khB9YuUkw9</a> <a href=”https://t.co/Qx5ngNigfg”>pic.twitter.com/Qx5ngNigfg</a></p>&mdash; Monya (@MonicaM444) <a href=”https://twitter.com/MonicaM444/status/1674399021564133377?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 29, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Comentário de uma usuária sobre a teoria (Foto: Reprodução/Twitter/@MonicaM444)


Essa acusação beira o absurdo, mas não é a primeira vez que Yarovaya se envolve em uma polêmica do tipo. A parlamentar já tinha sido ridicularizada por afirmar que os Estados Unidos usaram drogas narcóticas em militares das Forças Armadas da Ucrânia, transformando os envolvidos em “zumbis agressivos”.

 

Foto destaque: Irina Yarovaya. Reprodução/Twitter/@RussianEmbassy

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile