INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Rússia lança ataque em massa contra Ucrânia

Rússia lança ataque em massa contra Ucrânia

A Rússia lançou um ataque de míssies em larga escala, nesta segunda-feira (8), em diversas áreas residenciais e comerciais da Ucrânia. Os civis foram alertados pela Força Aérea da Ucrânia por meio de um canal de comunicação no Telegram. Até agora, quatro pessoas foram identificadas mortas.

Ataque

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse ter conseguido interceptar 18 míssies e oito drones russos. O ataque aéreo ocorreu em todo território do país e muitos edifícios foram destruídos. Das quatro pessoas que morreram, duas estavam na região oeste de Khmelnytskyi. Outra mulher foi encontrada morta depois do bombardeio no leste da Ucrânia e um homem de 62 anos morreu em Kryvyi Rih, cidade onde um shopping center e vários edifícios ficaram danificados com o ataque de nove mísseis. 

Já no sudeste ucraniano, cerca de quatro civis se feriram próximo de suas residências com o impacto dos mísses. Durante o ataque, as Forças Aéreas da Ucrânia pediram aos civis que estivessem na capital Kiev que buscassem abrigo por conta de ameaça de bombardeio russo.

Várias pessoas foram se abrigar dentro das estações de metrô durante o ataque aéreo. O Ministério da Defesa do país disse em seu perfil no X (antigo Twitter) o que muitos moradores ucranianos vivenciaram nesta manhã e pediu ajuda. “Os ucranianos passaram esta manhã em abrigos. O terror russo deve ser interrompido. Ajude a Ucrânia a impedir isso!”, escreveu em sua conta oficial.

Novos ataques


Rússia lança ataque em massa contra Ucrânia

Prédio na região residencial da cidade de Odessa atingido pela Rússia no dia 29 de dezembro de 2023. (foto: reprodução/Reuters/BBC)


Em dezembro de 2023, a Ucrânia enfrentou seu maior ataque aéreo russo desde 2022, com 158 drones e mísseis atingindo várias cidades, resultando em pelo menos 12 mortes. Além das cidades Dnipro, Kharkiv, Odessa e Lviv serem impactadas, a capital Kiev teve uma estação de metrô danificada e um armazém destruído, que deixaram 21 feridos. Em Kharkiv, um ataque em larga escala atingiu um hospital e deixou um morto e 11 feridos. Em Odessa, um edifício escolar foi danificado e deixou sete feridos e mais uma pessoa morta.

Foto destaque: civis se abrigam em estação de metrô para se protegerem de bombardeio (reprodução/Reuters/CNN)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...