INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Rússia realoca forças para o oeste de Donetsk, dizem autoridades Ucranianas e Britânicas

Rússia realoca forças para o oeste de Donetsk, dizem autoridades Ucranianas e Britânicas

De acordo com autoridades e inteligências ucranianas e britânicas, a Rússia estaria realocando tropas e equipamentos para a área de Zaporizhzhia, a oeste de Donetsk. A informação foi divulgada pelo prefeito ucraniano de Melitopol, Ivan Fedorov, e pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, que informou que a realocação estaria ocorrendo nos últimos dez dias. 

A avaliação do Reino Unido afirma que o movimento inclui “vários milhares de soldados do 49º Exército, incluindo sua 34ª Brigada Motorizada Separada, bem como Forças Aerotransportadas (VDV) e unidades de Infantaria Naval”. Os britânicos creem que a percepção da Rússia é que Dnipro não deve receber grandes ataques por causa do colapso da barragem de Kakhovka, decidindo focar nas áreas em que a Ucrânia tem avançado. Donetsk tem sido um campo de batalha difícil tanto para a Ucrânia quanto para a Rússia – e os ucranianos têm tido êxito em impedir o avanço russo por enquanto. Porém, o exército russo concentra cada vez mais forças na região, o que pode ser um perigo para a resistência ucraniana.


Rússia realoca forças para o oeste de Donetsk, dizem autoridades Ucranianas e BritânicasA cidade de Donetsk durante batalha. (Foto: Reprodução/Reuters/Alexander Ermochenko)


A análise de especialistas mostra que a Ucrânia, que vem de uma contra ofensiva forte nos últimos meses e por ela conquistou diversos vilarejos, tem desacelerado nos ataques devido a combates pesados nas linhas de frente, e que um recuo para reavaliar estratégias futuras talvez esteja próximo. Porém, eles também notam que o país não utilizou de sua força completa ou de seu maior esforço, o que pode significar uma contra ofensiva ainda maior no futuro. A guerra entre os dois países já dura mais de um ano e meio, e ainda não tem previsão de acabar, com os dois países sofrendo grandes baixas. A Ucrânia tem recebido apoio dos demais países da Europa, e boas vitórias aconteceram nos últimos meses, apesar de ainda não estar perto de vencer a guerra.

 

Foto destaque: Soldado em frente a destruição causada pela guerra. Reprodução/Getty Images.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...